Sinspmar em reunião com o governo

Sindicato cobra comunicação permanente da prefeitura por conta da proximidade com a data-base      


A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar e o setor jurídico da entidade participaram de uma rápida reunião com representantes da Prefeitura de Angra na tarde de ontem, quarta-feira, 24 de janeiro, com o objetivo de dar início, de forma contínua, às conversas em relação à data-base do funcionalismo, que se aproxima – março.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Veníssius Barbosa, o secretário de Administração Carlos Macedo Costa e representantes da assessoria de imprensa da prefeitura participaram da reunião, que foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura.

O Sinspmar vem tentando estabelecer uma linha de comunicação com o governo desde o final do ano, entendendo que a data-base está cada vez mais próxima e que os servidores não poderão amargar novamente um 0% nas negociações salariais. A diretoria do Sinspmar expôs essa afirmação aos secretários e membros do governo presentes, que ficaram de captar informações mais detalhadas sobre a situação financeira da prefeitura e transmitir esses dados ao Sinspmar num próximo encontro.

Na reunião que será marcada ainda antes do Carnaval, o Sinspmar pediu, através de ofício, que tanto o prefeito Fernando Jordão quanto o controlador do município, Roberto Peixoto, participem da conversa, entendendo que o assunto merece total atenção e seriedade por parte do governo municipal.

A diretoria do Sinspmar não vai abrir mão dos direitos oferecidos por lei ao funcionalismo. O intuito do sindicato é de que todas as perdas dos servidores sejam pagas. Por conta disso, foi pedido que, na próxima conversa, a prefeitura apresente a folha analítica ao Sinspmar, para que a data-base possa ser estudada de forma profunda por parte da entidade. Caso a prefeitura apresente qualquer proposta de reposição salarial, antes ou depois da próxima reunião, o sindicato levará a questão à assembleia.


 
A diretoria do Sinspmar e representantes do governo em reunião


Crédito da foto: Wagner Gusmão

Comentários