Sinspmar em reunião no Ministério Público

Em um rápido encontro com a promotora titular da 2ª tutela coletiva, a diretoria do Sinspmar e o jurídico da entidade resumiram a situação dos servidores e saíram de lá mais tranquilos
      

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar, Siderley Marques, a vice-presidente da entidade, Andréia Campos, e o advogado do sindicato, José Antônio Gomes, participaram de uma rápida reunião na tarde desta quinta-feira, 14 de dezembro, com a promotora Cristiane de Souza Campos, titular da 2ª tutela coletiva, na sede do Ministério Público em Angra dos Reis.

O objetivo do encontro foi explicar à promotora, de forma resumida, que o inquérito do MP a respeito dos servidores que entraram na prefeitura antes da promulgação da Constituição de 1988 oferece sérias preocupações ao funcionalismo.

Após a direção do sindicato relatar à promotora o que estava acontecendo, ela informou que ainda não tem as informações necessárias para tomar qualquer decisão, mas pediu que todos mantenham a calma, já que ela vai primar pela segurança jurídica.

Os diretores do Sinspmar e o advogado da entidade saíram muito otimistas do rápido encontro. “Saio daqui feliz da vida. Como advogado, entendo que a promotora, que se mostrou muito sensata e consciente, vai respeitar os compromissos e mantê-los”, declarou José Antônio.

A reunião inicial com a promotora aconteceu por conta dos esforços do Sinspmar em resolver a situação o quanto antes. O sindicato enviou um ofício ao Ministério Público na terça-feira, 12 de dezembro, pedindo que o MP recebesse os representantes da entidade o mais rápido possível, já que o assunto é de extrema urgência. O ofício foi atendido com presteza pela instituição.


 
A diretoria do Sinspmar e o jurídico da entidade em rápida reunião no MP

Comentários