Sinspmar participa dos preparativos para o movimento de greve em Angra

Sindicato marca presença na assembleia sobre a greve nacional, no Centro; diretores da entidade também vão para um grande ato no Rio

Na tarde de ontem, quarta-feira, 26 de abril, parte da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar participou da grande assembleia organizada pela Frente Ampla Sindical, na intenção de aglutinar o maior número possível de trabalhadores quanto à importância da participação na greve de amanhã, sexta-feira, em nível nacional.

Uma multidão participou da assembleia, que aconteceu na Praça Codrato de Vilhena, no Centro. Vários representantes de sindicatos estiverem presentes durante o encontro, que foi iniciado às 16h. A vice-presidente do Sinspmar, Andréia Campos, falou sobre o movimento, e deixou claro que o sindicato participará tanto dos atos em Angra quanto daqueles que acontecerão no Rio de Janeiro.

O objetivo da greve nacional de sexta-feira, 28 de abril, é protestar contra a terceirização e as reformas trabalhista e previdenciária. A população não teve a oportunidade – e nem o tempo hábil – para discutir os principais pontos dos relevantes temas propostos pelo governo. Por conta disso, é hora de demonstrar toda a indignação do povo e tentar reverter uma situação que pode significar um grande retrocesso às conquistas da classe trabalhadora ao longo dos anos.


A concentração da greve de amanhã, em Angra, será realizada na Praça do Carmo, às 9h. Em seguida, os manifestantes seguirão em passeata até a Praça da Matriz. O Sinspmar esclarece que a negativa do governo municipal em abonar a falta dos servidores que participarão do protesto de sexta-feira não significa que o sindicato e seus afiliados devem desistir do ato, mas sim, acaba servindo de combustível à indignação: se não lutarmos pessoalmente por nossos direitos, ninguém mais vai fazê-lo.

A vice-presidente do Sinspmar, Andréia Campos, participando do evento da Frente Ampla Sindical

Comentários