Sinspmar em reunião com a prefeitura

Sinspmar em reunião com a prefeitura  

Em mais um encontro sem a presença do prefeito, sindicato leva informações sobre as perdas salariais e reivindicações dos servidores       

O presidente e a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar, Siderley Marques e Andréia Campos, reuniram-se ontem, 13 de março, com secretários municipais do atual governo, na intenção de fornecer dados relevantes ao processo de dissídio.

A reunião aconteceu às 18h30, no Salão Nobre da prefeitura. Além dos diretores do sindicato, também participaram o advogado do Sinspmar, Thiago Teodoro, o secretário de Governo, Marcus Veníssius Barbosa, e o secretário de Administração, Carlos Macedo.

Ainda que o percentual de aumento dos servidores seja decidido na assembleia de quarta-feira, pelo funcionalismo, Siderley e Andréia apresentaram aos secretários os índices relacionados à negociação salarial, baseados em estudos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE. A inflação deste ano chegou a 4, 94%. Somando-se a ela as perdas salariais de 2015 e 2016 – 11, 16% –, chega-se ao valor de 16, 10%.

Os diretores do Sinspmar também cobraram, mais uma vez, soluções quanto às promoções e progressões, PCCR e horas extras atrasadas. Os membros do governo receberam as reivindicações e prometeram fornecer respostas quanto aos questionamentos.

Outra cobrança do sindicato transmitida aos secretários tem a ver com a ausência do prefeito Fernando Jordão nas reuniões com o governo. Desde que assumiu a atual gestão, o prefeito ainda não conversou com nenhum diretor do Sinspmar. A entidade entende que é fundamental a presença do gestor municipal nos encontros, e espera que ele se faça presente nas próximas reuniões.

 
Sinspmar e governo em reunião







Comentários