Sinspmar realiza assembleia em frente à prefeitura


Salários atrasados motivam a continuação da greve; apesar de o arresto ter sido indeferido pela justiça, Sinspmar vai recorrer


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar organizou uma assembleia nesta quarta-feira, 30 de novembro, na Praça Nilo Peçanha, em frente à sede do governo municipal. Mais de 150 servidores participaram do evento, incluindo muitos que ocuparam a prefeitura desde ontem, terça-feira.

Os servidores esperavam respostas relacionadas ao calendário de pagamento de outubro, que ainda não foi divulgado, assim como reivindicavam explicações, por parte do governo, a respeito de soluções para os salários atrasados, já que o pedido de arresto efetuado pelo jurídico do sindicato foi indeferido pela justiça.

A ausência de respostas da prefeitura fez com que os servidores deliberassem pela continuação da greve. Aqueles que optaram por ocupar a sede do governo também afirmaram que só sairão de lá assim que o salário de outubro for depositado.


Divulgação do calendário após a assembleia

Após a realização da assembleia, a prefeitura divulgou oficialmente o calendário de pagamento relativo a outubro. O salário do funcionalismo referente ao mês de outubro será pago em duas parcelas. Até o dia 10 de dezembro será pago R$ 2 mil para todos os servidores; até o dia 20 de dezembro será pago o restante da mesma folha.

O Sinspmar vai manter a mobilização amanhã, quinta-feira, 1º de dezembro, na Praça Nilo Peçanha. A diretoria do sindicato e os servidores também vão acompanhar a sessão da câmara, na intenção de mostrar aos vereadores e à população a situação do servidor, além de cobrar dos vereadores apoio quanto ao atual cenário do funcionalismo.



 
O presidente do Sinspmar, Siderley Marques, em assembleia realizada em frente à prefeitura

Comentários