Sinspmar mobiliza servidores pela importância da greve


Diretores do sindicato visitaram o Centro de Especialidades Médicas – antigo PAM – e a Farmácia Popular, no Centro; na terça-feira, servidores vão protestar em frente à sede da prefeitura e ao antigo PAM


Nesta segunda-feira, 28 de novembro, parte da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar e dezenas de servidores foram até o Centro de Especialidades Médicas – antigo PAM –, no Centro, para mobilizar servidores quanto à importância da greve.

A visita ao local aconteceu às 11h. O presidente do Sinspmar, Siderley Marques, a vice-presidente Andréia Jordão e outros diretores da entidade percorreram o local junto com outros servidores, de forma ordeira, fornecendo informações sobre o movimento e pedindo o apoio do funcionalismo.

“Nosso movimento é legal. Não vamos efetuar qualquer tipo de irregularidade relacionada à greve, porém, não podemos deixar de mobilizar os servidores quanto à necessidade de protestar por nossos direitos, principalmente, pelos constantes atrasos de salário que assolam o funcionalismo”, explicou o presidente do Sinspmar aos servidores que estavam presentes.

Do antigo PAM, os diretores do Sinspmar seguiram para a Farmácia Popular, localizada também no Centro – Rua Pereira Peixoto nº 120. Lá, eles conversaram com servidores que trabalham na farmácia, transmitindo informações sobre a greve e esclarecendo dúvidas quanto ao movimento.

O governo municipal ainda não divulgou o calendário de pagamento do mês de outubro. Quanto ao pedido de arresto, ele chegou oficialmente às mãos do juiz no dia 22 de novembro, e tanto o Sinspmar quanto os servidores aguardam a decisão com esperança, entendendo que o parecer favorável do Ministério Público indica que toda a ação jurídica do sindicato foi efetuada de forma correta.

O pedido de arresto está diretamente ligado a um processo do Sinspmar referente ao estabelecimento de uma data oficial para o pagamento do servidor no quinto dia útil, baseado na CLT – número 0008589-11.2016.8.19.003.

Amanhã, terça-feira, 29 de novembro, a diretoria do Sinspmar convida os servidores a participar da mobilização que acontecerá no Centro. A concentração será realizada em frente à sede do governo, na Praça Nilo Peçanha, a partir das 9h. De lá, eles seguirão para a Praça General Osório, na intenção de mostrar à população a indignação dos servidores perante o desrespeito do governo. Caso a sessão da câmara apresente alguma pauta relacionada aos servidores, o sindicato também se fará presente no Plenário Benedito Adelino.

O Sinspmar esclarece que todas as ações oficiais de mobilização e protesto organizadas pela entidade serão divulgadas pelos meios de comunicação oficial do sindicato – Facebook oficial, site, blog, assembleias etc. O Sinspmar não se responsabiliza por ações irresponsáveis ou que não se encaixem na linha de trabalho do sindicato.  


 
A diretoria do Sinspmar em mobilização no antigo PAM

Comentários