Greve e mobilização continuam


Reunião entre governo, sindicato, comissão de greve e servidores não oferece qualquer novidade ao funcionalismo, e movimento de greve segue por tempo indeterminado


Não foi divulgada qualquer novidade por parte do governo na reunião realizada hoje, segunda-feira, 7 de novembro, entre a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar, integrantes da comissão de greve, servidores e o secretário de Administração João Duarte.

O secretário de Administração afirmou que não teria pauta para o encontro desta segunda por conta de ter agendado outra reunião no mesmo dia, embora um pouco mais tarde, às 15h, para discutir com outros secretários a respeito do calendário do pagamento de outubro e, provavelmente, sobre o 13º salário.

João apenas frisou que o calendário de setembro está mantido – 18 de novembro – para quem recebe mais de R$ 3 mil. Ele também esclareceu que, se houve alguma falha relacionada ao pagamento dos aposentados, o RH da prefeitura deverá prestar os devidos esclarecimentos, já que não há motivos para não pagar tanto os aposentados quanto os pensionistas, que são prioritários.

O calendário de outubro, de acordo com o secretário, deveria sair após o dia 18 de novembro, data marcada para o pagamento do mês de setembro daqueles que ganham acima de R$ 3 mil. Mesmo ainda, ele vai tentar sugerir na reunião de hoje, às 15h, que seja divulgado imediatamente o calendário provisório de outubro, para que os servidores já possam se programar diante de mais um gravíssimo atraso.

Os servidores e o Sinspmar também levaram a João reivindicações quanto a problemas nos pagamentos das horas extras de alguns profissionais. O secretário explicou que, nesse caso, aquele que passar por algum tipo de dificuldade relacionada ao pagamento das horas tem que procurar o RH para saber o que está acontecendo, já que esse pagamento foi liberado – referente às horas extras de maio, junho, julho, parceladas em 12 vezes. Os pagamentos das horas extras, a partir de agosto, foram liberados de forma integral.


Mobilização no Centro e na Câmara


A greve segue por tempo indeterminado. Amanhã, terça-feira, 8 de novembro, a partir das 9h, a diretoria do Sinspmar e os servidores estarão mobilizando a população e a categoria em frente à prefeitura, na Praça Nilo Peçanha. Ao mesmo tempo, o Sinspmar também vai acompanhar a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, no Plenário Benedito Adelino, na intenção de levar a indignação do funcionalismo a público e de acompanhar as importantes movimentações políticas do município.

A partir de amanhã, o Sinspmar também vai recolher assinaturas de servidores e da população, como um todo, para que seja entregue uma nova denúncia ao Ministério Público, a respeito do atraso dos salários e da necessidade de uma data fixa para o pagamento de todo o funcionalismo.

Na quinta-feira, 10 de novembro, além do protesto em frente à prefeitura, a partir das 9h, será feito um comunicado aos servidores, às 12h, na Praça Nilo Peçanha, sobre o andamento da greve e de como funcionarão as mobilizações e movimentos daqui para frente. Todos os servidores devem estar presentes: a força de um sindicato está na participação de todos.



 
Diretores do Sinspmar, integrantes da comissão de greve e servidores em reunião com o secretário de Administração

Comentários