Sinspmar trabalha na mobilização dos servidores para a greve


Além de divulgação na mídia e nas redes sociais, carro de som, panfletagem e chamadas na rádio, diretoria começa a visitar locais para conscientizar funcionalismo da importância relativa à participação no movimento


Nesta segunda-feira, 10 de outubro, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar participou de duas reuniões, uma na sede da Defesa Civil e outra no Hospital Geral da Japuíba, para conscientizar os servidores quanto à importância da participação na greve que vai ser iniciada no dia 13 de outubro, por conta dos constantes – e desrespeitosos – atrasos referentes ao pagamento do funcionalismo.

Na Defesa Civil, a diretoria do sindicato prestou todos os esclarecimentos sobre o funcionamento da greve, de forma que os servidores do local, por sua vez, já se prontificaram a fazer com que os serviços essenciais sejam respeitados; no HGJ, o Sinspmar também conversou com os funcionários a respeito da logística de funcionamento durante o período de greve. Foi montada uma comissão de servidores do hospital para organizar de forma legal e ética o movimento grevista, na intenção de que a população não seja prejudicada durante a greve.

Além de participar desses primeiros encontros com os servidores em seus locais de trabalho, o Sinspmar também já deu início às reuniões com a comissão de greve formada na assembleia do dia 6 de outubro. O primeiro encontrou aconteceu na última sexta-feira, 7. O segundo acontece hoje, às 16h30, na antiga sede do Sinspmar, no Centro.

As divulgações relacionadas à decisão da assembleia a respeito da greve e demais informações do movimento já foram enviadas à mídia e também foram postadas no site, no blog e no Facebook oficial do Sinspmar. Chamadas na maior rádio da cidade, sobre a greve e os protestos dos servidores, já estão sendo veiculadas. Fora isso, uma infinidade de material gráfico, como cartazes, panfletos e faixas, já está sendo produzido, para fortalecer a presença do servidor no movimento.

O carro de som do Sinspmar já está rodando pela cidade, com uma mensagem que pede o apoio dos servidores no primeiro protesto da greve, marcado às 8h, em frente à prefeitura, no dia 13 de outubro, quinta-feira. Após o protesto, será realizada uma assembleia, às 13h – local a definir.








Comentários