Sinspmar e servidores em greve organizam ato na frente da prefeitura

Após protesto, funcionalismo delibera em assembleia que atos serão diários; prefeita vai se reunir com a diretoria do sindicato e membros da comissão de greve na próxima quinta-feira


Centenas de servidores passaram pela Praça Nilo Peçanha, no Centro, nesta segunda-feira, 17 de outubro, na ocasião de mais um protesto organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar. O evento chamou a atenção para o drama vivido pelo funcionalismo, que entrou em greve por tempo indeterminado na última quinta-feira, motivado pelos contínuos atrasos referentes ao pagamento dos salários dos servidores.

O protesto começou às 8h. O Sinspmar instalou um carro com sistema de som em frente à sede do governo, de onde podiam ser ouvidas palavras de ordem relacionadas às reivindicações do funcionalismo. Faixas com mensagens alusivas à causa dos servidores também foram espalhadas pela praça, e os diretores do sindicato entregaram adesivos e panfletos sobre a greve àqueles que transitavam pelo local.

Diretores do sindicato e membros da comissão de greve tentaram realizar uma reunião com a prefeita Conceição Rabha, com o objetivo de começar, mais uma vez, a dialogar com o governo municipal. Eles foram recebidos pelo secretário de Administração, João Duarte, que informou que a prefeita não se encontrava na cidade. O secretário agendou uma reunião entre o Sinspmar, a comissão de greve e a prefeita para a próxima quinta, 20 de outubro, às 10h.

Às 12h, depois de quatro horas em frente à prefeitura, diretores do Sinspmar e servidores seguiram para o Clube Comercial. Lá, eles organizaram uma assembleia, a partir das 13h. Mais de 150 servidores participaram do evento. Durante a assembleia, a diretoria do Sinspmar deu espaço à fala dos servidores, que forneceram sugestões e tiraram dúvidas a respeito do movimento.

Ao final do evento, a assembleia deliberou que os protestos continuarão sendo realizados diariamente, até que a greve chegue ao fim. Os servidores também votaram pela realização de atos em outros bairros da cidade, oferecendo uma chance àqueles que têm dificuldade de ir até o Centro.

O Sinspmar também deixou outra assembleia marcada. O evento acontecerá na quinta, 20 de outubro, às 13h, no salão de festas do Posto Texaco – Rua Prefeito João Gregório Galindo, nº 75, Centro.



A vice-presidente do Sinspmar, Andréia Jordão, fala ao microfone durante protesto organizado pelos servidores

Comentários