Greve não será desmobilizada por decreto de ponto facultativo

Mesmo que expediente não seja obrigatório na quinta e na sexta-feira, 13 e 14 de outubro, greve vai começar na quinta, com protesto em frente à prefeitura


Por conta de o governo municipal ter decretado ponto facultativo nos dias 13 e 14 de outubro, motivado pelo feriado do dia 12, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar se antecipa e também informa ao funcionalismo que o início da greve dos servidores está mantido para quinta-feira, às 8h, com um protesto em frente à sede da prefeitura, na Praça Nilo Peçanha.

Nesta terça-feira, 11, parte da diretoria do sindicato foi à Câmara dos Vereadores para divulgar para a população os motivos que levaram o funcionalismo à greve. A vice-presidente do Sinspmar, Andréia Jordão, declarou que os servidores têm muitos motivos para entrar em greve, já que eles estão com os salários atrasados há dois anos. Ela também falou sobre as ações jurídicas da entidade perante o desrespeito do governo municipal.   

Na quinta-feira, 13, a diretoria do Sinspmar volta à câmara para falar novamente sobre a situação caótica em que se encontra a categoria.

Na segunda-feira, 17 de outubro, o Sinspmar e os servidores realizam outro protesto no mesmo local, também a partir das 8h, culminando com uma assembleia após a movimentação, marcada às 13h, no Clube Comercial.



Comentários