Servidores de Angra realizam passeata


Ainda com seus salários atrasados, servidores públicos municipais de Angra dos Reis realizaram uma passeata pelas ruas do Centro para cobrar explicações e providências do governo. Eles saíram da Praia do Anil em direção à Praça Nilo Peçanha, onde, em frente à sede da prefeitura, fizeram uma manifestação pelo fim dos atrasos dos pagamentos do funcionalismo. 
Enquanto caminhavam pela Rua do Comércio, os servidores gritaram palavras de ordem e receberam o apoio da população. Pessoas que acompanhavam a passeata reclamaram da falta de médicos nos postos de saúde e pediram, entre outras coisas, melhorias na educação, o que só reforça o fato de que o descaso com o servidor afeta diretamente o funcionamento dos serviços públicos no município.
No carro de som, que acompanhou todo o percurso, uma gravação com a voz da Prefeita Conceição Rabha lembrou as promessas feitas pela própria, em 2015, quando o funcionalismo estava em greve. O corte de 50% no número de cargos comissionados, que ocorreria até o fim de abril do ano passado, e a redução de 30% dos salários da prefeita e do vice-prefeito Leandro Silva não saíram do papel.
Ainda durante a manifestação, que seguiu até às 15h30, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis - Sinspmar e diretores do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ - Sepe  estiveram na sede da prefeitura para cobrar providências, mas não encontraram nem a prefeita nem o vice-prefeito. Na Secretaria de Administração, ouviram explicações do secretário João Duarte sobre o plano de redução que deve entrar em vigor no próximo dia 25 de julho, com medidas para enxugar as despesas da prefeitura e colocar os salários dos servidores em dia.
Às 16h, na assembleia organizada pelo Sinspmar, os servidores votaram os encaminhamentos para a próxima semana.


Comentários