Sinspmar cobra informações sobre o atraso do pagamento dos aposentados e pensionistas

Pagamento, que deveria ser efetuado nesta quinta-feira, só será feito no dia 7 de julho; diretoria do sindicato quer reunião ainda hoje com a prefeitura, já que a ausência de previsão para o salário dos ativos também preocupa a entidade

Em pleno processo de mudança de sede, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar recebeu com indignação a notícia relacionada a mais um atraso de salário referente ao governo municipal.

Desta vez, os alvos do desrespeito foram os aposentados e pensionistas. Programados para receber no último dia útil de cada mês, os trabalhadores receberam ontem, 29 de junho, através do Facebook oficial da prefeitura, a informação de que os salários só seriam pagos no 5º dia útil do próximo mês, 7 de julho. O motivo do atraso, de acordo com a nota emitida pelo governo municipal, é a “(...) queda de arrecadação proveniente da atual conjuntura econômica que afeta o país e se reflete especialmente no Estado do Rio que, devido ao panorama, não vem efetuando aos municípios repasses nas datas estipuladas.”

O Sinspmar já marcou uma reunião em caráter emergencial, hoje, para tentar resolver o grave problema. Qualquer novidade sobre o assunto será divulgada nos meios de comunicação oficiais do sindicato, o mais rápido possível.




Comentários