Sinspmar vai discutir reivindicações dos servidores com a prefeitura

Série de ações surte efeito, e sindicato cobra do governo respostas para questões importantes ao funcionalismo; produção do PCCR contará com a sugestão dos servidores através de comissões organizadas por categorias   
        

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar vai começar a discutir com a Prefeitura de Angra, de modo permanente, pautas de total relevância ao funcionalismo, como a regularização do pagamento e o estudo de atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR.

Depois de o Sinspmar cobrar respostas concretas quanto a assuntos que interferem diretamente na vida do servidor e de seus familiares, através de reuniões com a prefeitura e envio de ofícios aos secretários de governo, a atual administração do município concordou em organizar reuniões na tentativa de resolver os problemas que atualmente afetam o funcionalismo.

Além de buscar colocar o pagamento do servidor em dia, assim como respeitar a data do 13º salário, o Sinspmar também vai priorizar a discussão relacionada à atualização do PCCR. Nos próximos dias, os diretores do sindicato organizarão diversas visitas aos locais de trabalho dos servidores, na intenção de explicar como serão realizadas as discussões referentes ao processo de organização do plano e escolha dos representantes de cada categoria profissional – um representante titular e um suplente – que estudarão as sugestões e propostas com o Sinspmar.

Independente do corpo a corpo do Sinspmar com os servidores em seus postos de trabalho, os trabalhadores já podem se organizar e também enviar ao sindicato, por escrito, os nomes completos de seus representantes e suplentes, sendo um de cada por categoria – com assinaturas dos demais servidores da categoria. Quanto aos dois profissionais escolhidos para representar determinado grupo, o titular deverá ser sindicalizado, enquanto o suplente não precisa necessariamente ser. São eles que transmitirão oficialmente todo o processo relativo à organização do PCCR aos demais trabalhadores, oferecendo críticas, sugestões e propostas à prefeitura, com total apoio do sindicato.

Os documentos com os nomes dos representantes de cada categoria deverão ser entregues na sede do Sinspmar – Rua Honório Lima nº 52/54 – Centro –, entre segunda e sexta, das 7h às 17h, até o dia 3 de junho.





Comentários