Agentes comunitários de saúde em paralisação

Ato será organizado em protesto pela determinação de afastamento do TCE-RJ, relacionada aos 172 profissionais cujas situações foram consideradas irregulares      
        
Através de ofício, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis –Sinspmar informou à Prefeitura de Angra que os agentes comunitários de saúde vão organizar uma paralisação envolvendo todos os profissionais municipais da categoria, na quinta-feira, 12 de maio.

O ato será organizado em protesto por conta de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE-RJ. Uma irregularidade relacionada às admissões de agentes comunitários de saúde, no ano de 2009 – ausência de processo seletivo público de provas ou de provas e títulos –, assim como a falta de divulgação referente à seleção, levou o TCE-RJ a determinar o desligamento de 172 profissionais da rede.

Os agentes comunitários de saúde vão organizar a concentração da categoria a partir das 8h, na Praça Nilo Peçanha, em frente à sede do governo. A prefeitura já pediu prazo de 90 dias para efetuar as adequações necessárias. Além disso, uma comissão mista, formada por agentes comunitários de saúde, Fusar e procuradoria da Câmara dos Vereadores, além da diretoria do Sinspmar, está estudando o caso, para efetuar a determinação do TCE-RJ corretamente, na intenção de auxiliar os servidores afetados pela medida e também minimizar os prejuízos causados aos profissionais e à população.

   









Comentários