PCCR é prioridade para o Sinspmar

Sindicato já cobrou do governo respostas relacionadas ao novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração; diretoria está estudando o que já foi produzido pelos servidores, e pretende começar a discutir o assunto a partir deste mês 
        

Instrumento de vital importância aos servidores do município, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR – vem sendo cobrado pela atual gestão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar, na intenção de fazer com que a prefeitura corrija distorções e defasagens que atrapalham a vida do servidor.

A atualização do PCCR sempre foi uma das bandeiras da diretoria do Sinspmar, que ainda no período das eleições para a gestão da entidade, já divulgava a importância do plano. Em 15 de abril deste ano, em ofício enviado à prefeitura, o sindicato deixou isso ainda mais claro, pedindo para que, entre outros temas relevantes, o PCCR fosse colocado em discussão pelo governo.

Mesmo assim, num cenário caótico, aonde os salários do funcionalismo vêm sendo pagos com constantes atrasos, a discussão sobre um novo PCCR deve ser organizada com responsabilidade e ética. Deve-se respeitar a necessidade de entendimento da atual diretoria quanto aos estudos e ações já realizados, assim como o crucial anseio do funcionalismo quanto à regularização do pagamento e o respeito à Lei Orgânica Municipal.

É com muita satisfação – e orgulho – que o Sinspmar tem recebido diversos servidores interessados em trabalhar a questão do PCCR. Por conta dessa procura, e entendendo que a discussão do plano é justa e fundamental, em breve o sindicato vai informar a todas as categorias dos servidores as datas das reuniões sobre o assunto.





 
Ofício enviado pelo Sinspmar à prefeitura, pedindo, entre outras reivindicações, a retomada da discussão sobre o novo PCCR






Comentários