Sinspmar: esclarecimento ao servidor sobre a negociação salarial de 2016

A diretoria do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar não concorda que as negociações salariais de 2016 tenham terminado mesmo antes de se iniciarem. Na assembleia realizada em 23 de março foi aprovada por ampla maioria dos servidores presentes a proposta do governo de 4% de reajuste para o funcionalismo, valor bem abaixo dos 16,39% pedidos pelo sindicato, aprovado pelo funcionalismo na assembleia do dia 17 de março.
 
A aprovação dos 4% veio em um pacote e se deu graças a uma manobra premeditada e ardilosa do governo, que incluiu na negociação a mudança de referência de cinco categorias – atendendo a antigas reivindicações das mesmas.
 
Aproveitando-se do constante baixo quórum nas assembleias, o governo tratou de não apenas lotar a última assembleia de servidores das categorias a serem contempladas, mas também de decretar ponto facultativo no município no dia posterior ao do evento, o que contribuiu para que os servidores das demais categorias não comparecessem. Há quem diga que se trata de uma manobra inteligente do governo, mas a diretoria do Sinspmar considera uma rasteira inconsequente.
 
A posição do SINSPMAR é de repúdio ao que consideramos (mais) um duro golpe ao servidor. O sindicato vai lutar pela manutenção das conquistas das categorias contempladas nesta tentativa de negociação salarial e pela inclusão de todas as demais que reivindicam mudanças de referência.
 
O SINSPMAR nunca incluiu na negociação salarial a contemplação isolada de determinada categoria em detrimento das demais, conforme alguns vêm postando irresponsavelmente e de maneira oportunista de outros em seus perfis pessoais de redes sociais da internet. Defendemos com isonomia e responsabilidade os interesses de todos os servidores públicos do município.
 
Nossa luta está só começando.
 
 

Comentários