Sinspmar em reunião com a prefeitura

De acordo com o prefeito interino, pagamento da 2ª parcela do 13º depende também do pagamento do IPTU das grandes empresas; governo vai apresentar reclamações dos servidores à empresa que administra o Bancred        

O prefeito interino Leandro Silva recebeu nesta quinta-feira, 28 de janeiro, na sede da prefeitura, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar. O motivo do encontro foi a realização de uma reunião a respeito das reivindicações do funcionalismo sobre temas como pagamento da 2ª parcela do 13º, atraso dos salários e Bancred.

Além do prefeito, participaram da reunião iniciada às 12h o secretário de Governo Robson Marques e a secretária de Fazenda Antoniela Barbosa Lopes. Sobre a segunda parcela do 13º, a secretária de Fazenda declarou que não apenas o adiantamento das parcelas da venda da folha de pagamento ao banco que ganhou a licitação será de extrema importância, mas também o pagamento do IPTU. “Nossa meta é pagar o 13º assim que entrar o dinheiro do IPTU, cuja data de vencimento para pagamento em cota única ou parcelado é dia 5 de fevereiro.”

A prefeitura ficou de ceder a resposta sobre a adesão das grandes empresas ao pagamento do IPTU no dia 5 de fevereiro, na parte da tarde. Historicamente, segundo Antoniela Barbosa, o pagamento delas é feito em cota única. Em relação ao pagamento dos salários, o calendário será disponibilizado a partir de sexta-feira, 29 de janeiro, e deverá seguir os mesmos moldes do mês anterior.

Quanto às reclamações dos servidores em relação ao Bancred, que estão sendo reunidas pelo Sinspmar num formulário a ser enviado à prefeitura, o prefeito afirmou que, com as reclamações em mãos, ele vai marcar uma reunião com a empresa que administra o cartão, para cobrar melhorias. Mesmo assim, a prefeitura também assumiu que vem atrasando a verba de pagamento do cartão e, além disso, alguns estabelecimentos não querem trabalhar com a empresa.
O presidente do Sinspmar, Siderley Marques, pediu a Leandro Silva que já deixe a data de 1º de março, quando começa o período de dissídio do funcionalismo, reservada para uma reunião entre o governo e o sindicato, para que ambas as partes possam discutir o tema.

O Sinspmar já tomou as medidas jurídicas cabíveis em relação ao atraso dos salários e ao atraso da 2ª parcela do 13º. No primeiro caso, os advogados do sindicato deram entrada no dia 9 de dezembro ao mandado de segurança nº 0020252-88.2015.8.19.0003; no segundo, o jurídico também efetuou um mandado de segurança, de nº 0000362-32.2016.8.19.0003, para garantir que o que é de direito dos servidores seja pago.

  


 
Diretores do Sinspmar em reunião com o prefeito interino Leandro Silva e secretários municipais

Comentários