Sinspmar em ato de repúdio à prefeitura

Servidores marcaram presença durante o protesto; reunião entre o prefeito interino e diretores do sindicato será realizada na quinta-feira, 28 de janeiro        

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar e os servidores de várias áreas participaram de um ato de repúdio ao governo municipal, por conta do desrespeito da prefeitura através de atrasos de salário, 13º e descumprimento da Lei Orgânica Municipal.

O objetivo da ação, que foi realizada das 10h às 15h, na Praça Nilo Peçanha – em frente à sede do governo –, foi chamar atenção da sociedade à situação do funcionalismo, assim como formalizar uma reunião entre a diretoria do Sinspmar e o prefeito interino Leandro Silva, para que os problemas da categoria sejam expostos diretamente a ele.

Diretores do sindicato e servidores se alternaram ao microfone, reivindicando seus direitos e também denunciando ao povo a forma como o funcionalismo vem sendo tratado no município. Além disso, grandes faixas foram expostas na área de entrada da sede da prefeitura, com dizeres e informações referentes à luta da categoria. Os servidores circulavam pela praça trajando roupas pretas e adesivos que aludiam à força de vontade do funcionalismo que, mesmo enfrentando uma situação desleal, não desiste de lutar.

Na hora marcada para a reunião, os diretores do sindicato foram recebidos pelo secretário de Governo, Robson Marques, e pelo chefe de gabinete Jorge Duarte. Eles explicaram que o prefeito interino se encontrava em reunião no Rio de Janeiro, mas efetuaram uma ligação a ele naquele momento, pedindo a marcação de uma agenda com o Sinspmar. A reunião será realizada amanhã, 28 de janeiro, às 10h, na prefeitura. A partir das 9h, o sindicato estará novamente na Praça Nilo Peçanha, contando com a presença dos servidores que puderem comparecer, de preferência, trajando roupas pretas, para mostrar que a categoria vai lutar até o fim pelo direito de ser respeitada.

Como o evento não é uma paralisação, a sugestão do Sinspmar para aqueles que não puderem comparecer é que continuem utilizando vestuário da cor preta durante o trabalho, assim como adesivos que chamem atenção para a reivindicação dos servidores. Todo momento é válido para protestar. E todo protesto é bem-vindo.

Diretores do Sinspmar em ato de repúdio à prefeitura





Comentários