Servidores do Hospital Geral da Japuíba em protesto


Em mais uma reunião organizada pelo Sinspmar, profissionais do HGJ debatem a realização de ações que demonstrem à prefeitura o descontentamento do funcionalismo

No dia 19 de janeiro, terça-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar voltou ao Hospital Geral da Japuíba – HGJ para participar de mais uma reunião com os profissionais da unidade. O objetivo do evento era esclarecer dúvidas dos servidores sobre as ações do sindicato e transmitir aos trabalhadores a necessidade de realização de ações que mostrem ao governo o descontentamento do funcionalismo.

A grande dúvida não apenas dos profissionais do HGJ, mas da maioria dos servidores do município, tem a ver com o pagamento da 2ª parcela do 13º do funcionalismo. A vice-presidente do Sinspmar, Andréia Jordão, explicou. “O que tinha que ser feito em relação ao assunto já foi efetuado pelo nosso jurídico. Entramos com um mandado de segurança referente ao pagamento, de número 0000362-32.2016.8.19.0003, e, seguindo a decisão da assembleia, rompemos com qualquer tipo de negociação com a prefeitura, em relação ao tema.”

Os diretores do Sinspmar também divulgaram aos servidores presentes as ações que vêm sendo criadas pelos novos gestores da entidade, como o evento Sinspmar Itinerante, que consiste na presença do sindicato nos bairros, oferecendo ao funcionalismo os serviços normalmente à disposição na sede do Centro. Outro assunto de total importância foi a necessidade de os servidores estarem unidos nestes tempos de desrespeito à categoria.

A próxima assembleia do Sinspmar será realizada no dia 18 de fevereiro, quinta-feira, às 18h, no salão de festas do Posto Texaco. Antes disso, no dia 25 de janeiro, os profissionais do HGJ vão dar início a um protesto simbólico, com o corpo de funcionários do hospital indo trabalhar com roupas da cor preta e adesivos que apresentem mensagens relacionadas à situação dos servidores no município.


Servidores e diretores do Sinspmar em reunião no HGJ

Comentários