Nota de Esclarecimento Sinspmar – Servidores do Hospital Geral da Japuíba em protesto

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar vem por meio desta esclarecer possíveis dúvidas a respeito das reuniões realizadas nos dias 13 e 19 de janeiro de 2016, no Hospital Geral da Japuíba, que contaram com profissionais de saúde da unidade e diretores do sindicato, na intenção de esclarecer dúvidas propostas pelos servidores do hospital.

O Sinspmar participou dos dois encontros como convidado, da mesma forma que se deu a participação da entidade nas reuniões relacionadas ao fim da Policlínica e ao início dos atendimentos de emergência na Santa Casa. A falta de segurança e de materiais – medicamentos – considerados básicos, as mudanças na saúde do município e o atraso no pagamento da 2ª parcela do 13º foram as principais pautas discutidas nos encontros que, de forma alguma, foram divulgados ou caracterizados como uma assembleia.

A única assembleia extraordinária oficialmente marcada será realizada no dia 18 de fevereiro, quinta-feira, às 18h, no salão de festas do Posto Texaco. O motivo de o evento não acontecer ainda em janeiro ou mesmo nos primeiros dias de fevereiro está relacionado à possibilidade de haver baixa adesão por parte do funcionalismo.

Com 90% dos servidores da Educação em férias, retornando ao trabalho apenas no dia 4 de fevereiro, e a comemoração do Carnaval acontecendo entre 6 e 10 do mesmo mês, os diretores do Sinspmar avaliaram que as chances de um número significativo de trabalhadores participar do evento ainda em janeiro ou no começo do próximo mês seriam mínimas. Por conta disso, a escolha da data um pouco mais distante.

Estão na pauta da assembleia do dia 18 de fevereiro as ações jurídicas relacionadas ao atraso das datas de pagamento, o 13º de 2015 e o de 2016, além da negociação salarial deste ano.



Comentários