Servidores realizam protesto durante paralisação

Concentração do ato será na Praça Nilo Peçanha  

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar e o funcionalismo realizam amanhã, terça-feira, 22 de dezembro, uma paralisação de advertência, de 24h, na intenção de alertar à Prefeitura de Angra sobre o descontentamento dos servidores. Eles pretendem dar um basta no contínuo desrespeito que vêm sofrendo e, para isso, vão organizar também um protesto no mesmo dia, às 9h, com concentração na Praça Nilo Peçanha, em frente à sede do governo.

Os salários dos servidores vêm sendo pagos com constantes atrasos. Além disso, o pagamento do 13º do funcionalismo, para a maioria dos servidores, será efetuado fora da data prevista por lei, com a segunda parcela sendo paga após o dia 20 de dezembro – sem data certa.

A divisão do 13º salário em dois pagamentos seria legal caso a segunda parcela fosse paga até o dia 20 deste mês. Como isso não aconteceu, os servidores decidiram encerrar as negociações com a prefeitura e colocar o assunto na justiça. O jurídico do Sinspmar já havia feito um mandado de segurança pelo atraso dos salários de novembro, mas agora, efetuará outro, referente ao 13º, além de uma ação de dano moral coletivo.

De acordo com informações do secretário de Administração Jorge Acílio, na terça-feira, 22 de dezembro, a prefeitura vai fornecer uma resposta sobre a data do pagamento da segunda parcela do 13º do funcionalismo. Quanto ao pagamento dos salários de novembro, os servidores receberão com base no calendário já divulgado pelo governo, que mantém a linha de desrespeito e ilegalidade que vem sendo traçada prefeitura.



Comentários