Servidores em paralisação de 24h

Ato será realizado na terça-feira, 22 de dezembro; em assembleia, funcionalismo decide encerrar as negociações do 13º com a prefeitura, tratando o assunto na justiça

Na tarde de ontem, quinta-feira, 17 de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar realizou uma assembleia extraordinária no Clube Vera Cruz, no Centro, para divulgar as datas do pagamento do 13º do servidor através de informações oficiais cedidas pela prefeitura. Além disso, o evento também serviu para que o funcionalismo votasse propostas relacionadas às ações de enfrentamento referentes ao desrespeito do governo perante o funcionalismo.

Em reunião com membros da diretoria do Sinspmar um pouco antes da assembleia, o secretário de Administração Jorge Acílio informou que o 13º salário do funcionalismo será pago da seguinte forma: no dia 18 de dezembro, os aposentados receberão integralmente; no dia 19 de dezembro, sábado, os funcionários do SAAE recebem, de forma integral; os demais servidores serão pagos no dia 19, mas vão receber apenas a primeira parcela referente ao 13º.

A divisão do 13º salário em dois pagamentos seria legal caso a segunda parcela fosse paga até o dia 20 de dezembro. Como isso não aconteceu, os servidores decidiram, através de votação, encerrar as negociações com a prefeitura e colocar o assunto nas mãos do jurídico, que levará a questão à justiça. “Já fizemos um mandado de segurança pelo atraso dos salários de novembro. Agora, vamos fazer outro, referente ao 13º. Tudo isso que está acontecendo é inadmissível. Vamos entrar também com uma ação de dano moral coletivo”, informou o advogado do Sinspmar, Bruno Mejdalani.

Além das ações jurídicas, os servidores também deliberaram pela realização de uma paralisação de advertência, de 24 horas, na terça-feira, 22 de dezembro, com concentração às 9h, em frente à prefeitura. A intenção é alertar o governo sobre o descontentamento do funcionalismo, mostrando que o servidor quer dar um basta no contínuo desrespeito que vem sofrendo por parte da prefeitura.

A produção de uma moção de repúdio, por parte do Sinspmar, referente ao título de utilidade pública cedido pela Câmara de Vereadores ao Iate Clube Santos, também foi votada pelos servidores durante a assembleia.

De acordo com informações cedidas pelo secretário de Administração, na terça-feira, 22 de dezembro, a prefeitura vai fornecer uma resposta sobre a data do pagamento da segunda parcela do 13º do funcionalismo. Quanto ao pagamento dos salários de novembro, os servidores receberão com base no calendário já divulgado pelo governo. A linha de desrespeito e ilegalidade que vem sendo traçada pela prefeitura tem que acabar. O Sinspmar conta com o apoio dos servidores para dar um basta à situação vergonhosa que o funcionalismo vem passando.



 
Diretoria do Sinspmar em assembleia com os servidores

Comentários