Informe Sinspmar

Tendo em vista artigos tendenciosos, ofensivos e irresponsáveis publicados em órgão de imprensa escrita de pequeno porte, assim como declarações e posicionamentos revanchistas e mal-intencionados, de grupos isolados, o Sindicato dos Servidores Públicos de Angra dos Reis – Sinspmar vem a público esclarecer certas questões.

Somos uma instituição legalmente constituída, que cumpre com as obrigações técnicas, administrativas e trabalhistas. A atual diretoria e o quadro funcional são compostos por pessoas honradas e de conduta ilibada, que fazem parte do grupo de gestores por intermédio de um processo eleitoral democrático e totalmente lícito. Por todo esse conjunto, entendemos que se faz necessário o respeito com a instituição, não sem antes deixar claro que qualquer servidor deve se sentir livre para tecer críticas ou sugestões ao trabalho da entidade, para que possamos manter uma atmosfera de harmonia e respeito mútuo.

Atribuir ao Sinspmar toda a responsabilidade sobre as questões financeiras e políticas do nosso município, vem se transformando, estranhamente, em uma constante, o que pode ser percebido como uma atitude de grupos com interesses isolados, que enxergam no sindicato um meio de exposição à mídia.  Atravessamos, sim, um momento de grande instabilidade salarial e desequilíbrio trabalhista, que atinge diretamente os servidores públicos. Na intenção de enfrentar esse cenário negativo, a diretoria do Sinspmar, desde que assumiu a gestão do triênio 2015/2018, em 11 de novembro de 2015, vem se dedicando em tempo integral a essa luta. Nesses trinta dias de trabalho, a diretoria vem realizando trabalhos efetivos e também completos em diversos campos, tais como:

·  Melhoria nos serviços de assistência médica e odontológica;
·  Auditoria contábil e financeira, referente às gestões anteriores;
·   Renovação e dinamização da assistência jurídica institucional e aos filiados;
·  Convênios com operadoras de telefonia móvel com planos acessíveis, não só à diretoria, mas para todos os sindicalizados;
·   Redução de gastos;
·  Regularização e transparência nas transações imobiliárias que envolvem o patrimônio físico da instituição;
· Reuniões e solicitações expressas junto ao executivo e legislativo municipal sobre questões salariais, financeiras e trabalhistas. Nesses questionamentos sempre exigimos presteza, cuidado e rapidez nas respostas.

As ações do Sinspmar serão sempre amplamente divulgadas ao funcionalismo, através de diversas ferramentas de comunicação – internet, impresso, áudio etc. Informamos ainda que as portas do sindicato estarão sempre abertas para que qualquer cidadão ou órgão da imprensa nos procure e tome ciência das ações internas ou qualquer outro detalhamento de nossa atividade. Não podemos concordar com posicionamentos pessoais infundados, sem qualquer embasamento técnico ou ético.

Analisando o constante nesse documento, lembramos que a história do sindicalismo no Brasil e no mundo se respalda em um passado de lutas acirradas em que, por vezes, trabalhadores derramaram suor e sangue em nome de um ideal trabalhista e de liberdade. Nosso papel enquanto sindicato não será feito tendo como base acordos obscuros, tendenciosos ou políticos. Vamos defender nossa classe trabalhadora até o último dia do nosso mandato e, se nessa trajetória cometermos erros ou acertos, isso será discutido abertamente em nossas assembleias.

Nada conseguirá abalar nossa moral e nosso esforço em fazer aquilo que é, por lei, nossa obrigação: defender e também representar o servidor público municipal de Angra dos Reis.




Comentários