Dias de luta

Depois de um ano turbulento, marcado por uma greve de quase 90 dias, a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar se despede do sindicato. Na próxima segunda-feira, 26 de outubro de 2015, serão completados três anos de mandato, e no dia seguinte, terça-feira, uma junta provisória passa a assumir a gestão.

Foram dias difíceis, dias de luta. Tal como uma novela, cada capítulo revelava novas informações sobre a trama, baseadas em fatos absolutamente reais. Dentro de toda a veracidade do movimento, também houve espaço para o absurdo, como a negociação salarial deste ano, quando o governo ofereceu 0% ao funcionalismo, só apresentando uma proposta crível – mas longe de ser decente – ao ser questionado pela justiça em relação à proposta.

Apesar de toda a dificuldade e todas as baixas, sobrevivemos. As marcas dessa verdadeira guerra continuarão em nossas vidas, e entendemos que devemos utilizar essa experiência ao nosso favor. No ano em que o Sinspmar passará por uma eleição para eleger a nova diretoria a comandar o sindicato, nada mais inteligente do que absorver cada detalhe de toda a negociação salarial e utilizar esses verdadeiros ensinamentos no voto, pensando no melhor não apenas para o funcionalismo, mas também à cidade em que vivemos.

As lutas do funcionalismo público vão além da questão salarial. Qualidade no atendimento, infraestrutura de trabalho e ética estão à frente da pauta de qualquer negociação envolvendo os servidores. Logo, a luta é constante, e de total relevância ao município e ao povo que nele vive.

O Sinspmar está preparado para novas batalhas, assim como o servidor. Tudo o que desejamos à diretoria que assumirá o triênio 2015 / 2018 é a vontade de lutar pelo que é certo, independente dos governos e do cenário político.
A atual diretoria do Sinspmar sai de cena com a sensação de dever cumprido. Agradecemos aos servidores que nos elegeram e também deixamos a nossa gratidão àqueles que, mesmo não votando no grupo, não se negaram a participar da luta.



 
Servidores em passeata pelas ruas de Angra

Comentários