Sinspmar promove curso “História das Lutas dos Trabalhadores no Brasil”

Realizado em dois dias, 29 e 30 de agosto, curso será ministrado pelo Núcleo Piratininga de Comunicação - NPC

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar –, através de uma parceria com o Núcleo Piratininga de Comunicação – NPC – e outros sindicatos do município, vem a público comunicar as novas datas em que será realizado o curso “História das Lutas dos Trabalhadores no Brasil – séc. XIX e XX e XXI”. Ele será efetuado nos dias 29 e 30 de agosto, sempre das 8h30 às 17h, no Sindicato dos Bancários – Rua da Conceição, nº 244 –, no Centro.

O curso de formação sindical será ministrado por um dos monitores do NPC, tendo como público-alvo os servidores sindicalizados. As inscrições poderão ser feitas por telefone – 3365-1707 ou 3361-7133 – ou na própria sede do Sinspmar – Rua Ex-combatente Altair de Souza, nº 220, Praia do Anil.

“História das lutas dos trabalhadores no Brasil – séc. XIX e XX e XXI” é muito abrangente. Vai da economia agroexportadora ao nascimento da indústria; da ditadura à resistência, passando pela explosão das greves em 1978 e pela introdução ao neoliberalismo no Brasil, de Collor e FHC à atualidade.





Comentários