Profissionais de educação exigem respeito



Em assembleia conjunta entre Sinspmar e Sepe, educadores reiteram o compromisso em repor os dias letivos, baseando-se em proposta discutida coletivamente

Numa assembleia realizada ao final da tarde de quarta-feira, 15 de julho, na sede do Sindicato dos Estivadores – Praça General Osório, nº 28, Centro –, profissionais de educação do município votaram pela manutenção da proposta de reposição à greve discutida coletivamente, que já havia sido enviada à Secretaria Municipal de Educação (SECT).

O evento, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (Sinspmar) e pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Angra dos Reis (Sepe), foi efetuado em clima de indignação. A SECT resolveu reunir os diretores das escolas municipais, apresentando a eles uma proposta de reposição que não passou por qualquer tipo de discussão com a comissão de representantes da categoria e membros do Sinspmar e do Sepe.

Após a discussão do assunto, a assembleia deliberou pela reafirmação da proposta inicial, organizada pelo coletivo, em reunião que acontecerá hoje, às 17h, na sede da SECT, com a secretária de Educação Jane Aparecida. Os profissionais de educação organizarão, no mesmo horário e local, uma concentração, que seguirá, às 19h, para a sede do Sindicato dos Estivadores, onde acontecerá uma nova assembleia.



Comentários