Sinspmar realiza aulão no Frade para explicar greve dos servidores para a população

Com o objetivo de explicar os motivos da greve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (Sinspmar) realizou dois aulões no Frade, nesta segunda-feira, dia 18. Esta foi a quarta ação deste tipo realizada pelo Sinspamar e reuniu profissionais de diversas categorias, principalmente professores.

Os professores que ministraram o aulão destacaram que, além do reajuste salarial, a greve também pede melhores condições de trabalho. Os profissionais mostraram fotos que comprovam as más condições das instalações de várias unidades de ensino da rede municipal, como banheiros quebrados, quadras sem manutenção e focos de dengue causados por acúmulo de entulho.

Os servidores angrenses pedem reajuste de 10,18% (7,68% correspondente ao índice anual de inflação, mais 2,5% de ganho real, baseado no PIB de 2013), além do fim dos atrasos no pagamento dos salários, o que vem ocorrendo há quase um ano, e o não desconto dos dias parados nas greves de 2014 e deste ano.

O Sinspmar já realizou aulões no Parque Mambucaba, Japuíba, Centro e Frade. O próximo será no Bracuí, na terça-feira, dia 19, em frente à creche Morada do Bracuí.


Comentários