Sinspmar realiza aulão no Camorim Grande - Ação recebeu apoio da população e de estudantes, que denunciaram a precariedade das escolas do bairro.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (Sinspmar) realizou nesta sexta-feira, dia 15, dois aulões no Camorim Grande para explicar os motivos da greve da paralisação da categoria. Os eventos aconteceram em frente à Escola Municipal Cel. João Pedro de Almeida e às margens da Rio-Santos, e contaram com o apoio de moradores e estudantes.

“As grades da escola estão arrebentadas e qualquer um pode entrar e sair quando puder. A quadra está em péssimas condições, muitas cadeiras estão quebradas e enferrujadas e o muro da escola foi interditado pela Defesa Civil. Essa escola está em péssimas condições”, disse Patrícia Macedo, mãe de um aluno da E.M. Cel. João Pedro de Almeida, que ainda se declarou favorável à greve dos professores. “Acho justa a causa dos servidores. Não oferecer nada de reajuste é um absurdo”. Estudantes também denunciaram que os banheiros estão em más condições de preservação, assim como as paredes, o piso e o bebedouro. Segundo eles, até a caixa d’água do colégio está infestada de mosquitos, o que faz com que muitos levem água de casa para beber na escola.

Após terminarem o evento na frente da escola, os servidores em greve foram para as margens da Rio-Santos para realizar outro aulão e explicaram para a população que a proposta da prefeitura de não realizar reajuste salarial em 2015 vai contra a Constituição e que os atrasos no pagamento do salário dos servidores ferem a Lei Orgânica Municipal. A categoria pede reajuste de 10,18% (7,68% correspondente ao índice anual de inflação, mais 2,5% de ganho real, baseado no PIB de 2013), o não desconto dos dias parados nas greves de 2014 e deste ano e o fim dos atrasos nos pagamentos dos salários.


O Sinspmar já realizou aulões no Parque Mambucaba, na Japuíba e no Centro. O próximo no Frade, na próxima segunda-feira, dia 18.







Comentários