Servidores fazem aulão sobre a greve no Centro de Angra - Ação do Sinspmar objetiva esclarecer a população sobre a paralisação

Servidores públicos em greve realizaram nessa quarta-feira, dia 13, um aulão na praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão), para explicar à população as razões da greve. O ato reuniu profissionais de diversas categorias, principalmente professores, que mostraram fotos comprovando a má conservação de unidades de ensino e de saúde.

Os trabalhadores explicaram que a proposta da prefeitura de não realizar reajuste salarial em 2015 vai contra a Constituição e que os atrasos no pagamento do salário dos servidores ferem a Lei Orgânica Municipal. A categoria pede reajuste de 10,18% (7,68% correspondente ao índice anual de inflação, mais 2,5% de ganho real, baseado no PIB de 2013), o não desconto dos dias parados nas greves de 2014 e deste ano e o fim dos atrasos nos pagamentos dos salários.

O Sinspmar já realizou aulões no Parque Mambucaba e na Japuíba. O próximo será no Camorim, nesta sexta-feira, dia 15, às 12h.






Comentários