Servidores organizam protesto dentro da prefeitura



Cantando os hinos nacional e municipal, funcionalismo angrense realiza mobilização ordeira na sede do governo; diretores do SINSPMAR e membros da comissão de greve conseguem marcar reunião com a prefeita

Dando continuidade à greve, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) e dezenas de servidores organizaram um ato simbólico na última quinta-feira, às 14h, dentro da prefeitura do município, em protesto pela proposta de reajuste zero para o funcionalismo.

No horário marcado, dezenas de servidores compareceram ao evento trajando roupas pretas, em alusão ao sentimento de luto pelo qual o funcionalismo municipal vem passando.

Caixas de som e microfones estrategicamente instalados, inicialmente o funcionalismo ficou do lado de fora da prefeitura, com o espaço aberto para dezenas de servidores que falaram durante o evento.

O agente patrimonial Fernando Rezende falou sobre o assunto. “É bom que a população entenda que ninguém faz concurso para fazer greve. Não estamos contentes, mas quando chega a esse ponto, o desgoverno e a falta de respeito estão indo longe demais. É inadmissível 0% de aumento para o servidor. Isso é descumprir a constituição.”

A professora Isabel Chaves também deu a sua contribuição. “Eu acredito que esse movimento é muito importante. A greve é uma forma legal de a gente protestar pelos nossos direitos. A prefeita está desrespeitando todas as leis. Ela chegou ao limite.”

Por volta das 15h, os servidores entraram de forma ordeira no salão principal da prefeitura. Lá, eles cantaram os hinos nacional e municipal, e decidiram que não sairiam dali sem uma reunião marcada com a prefeita.

Um grupo formado por diretores do sindicato e membros da comissão de greve seguiu para o salão nobre, na esperança de serem atendidos por algum membro do governo.

O secretário de Administração, Jorge Acílio, e o representante do gabinete da prefeita, Zeca, atenderam os servidores. A presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa, aproveitou a ocasião para entregar um ofício com as deliberações da última assembleia aos representantes do governo que, após a incisiva insistência do grupo, entraram em contato com a prefeita e confirmaram duas reuniões para reabrir a negociação salarial 2015. A primeira será realizada amanhã, quarta-feira, 8 de abril, com vários secretários, conforme afirmado por Acílio; a segunda, no dia 13 de abril, com a presença da prefeita.

Com a agenda confirmada, o grupo retornou para a praça, transmitindo as informações aos servidores que aguardavam a conversa. Nesta terça-feira, dia 7 de abril, os servidores se reunirão mais uma vez, às 14 horas, na frente da prefeitura, para mais uma mobilização; na quarta feira será realizada uma passeata no centro da cidade; na quinta-feira, os servidores realizarão mais uma assembleia, às 17h30, no Clube comercial, no Centro.





 
Servidores e diretores do SINSPMAR em protesto dentro da prefeitura



Comentários