Funcionalismo em greve

Mesmo debaixo de chuva, servidores não abriram mão de cobrar o reajuste salarial que é de direito; grande passeata será realizada pelas ruas da cidade nesta quarta-feira

Em mais um protesto realizado em frente à sede da prefeitura, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) e dezenas de servidores marcaram presença num ato simbólico nesta terça-feira, às 14h, repudiando a proposta de reajuste zero para o funcionalismo.

Apesar da chuva, os servidores mostraram que estão unidos, e que não desistirão de lutar por seus direitos. “Temos que ter pelo menos o nosso reajuste anual. O servidor público está aqui hoje para dizer à população e ao comércio que enquanto a prefeita não apresentar dados referentes ao reajuste, a greve continua. Nosso movimento é legal e legítimo”, declarou ao microfone a presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa.

A 1ª secretária do sindicato, Mara Christina Freire, falou sobre o movimento do funcionalismo. “A adesão à greve está sensacional. Perequê e Frade estão paralisados. Mais da metade das escolas ou está parada ou funcionando parcialmente, assim como as unidades de saúde.”

Passeata unirá servidores, familiares e simpatizantes da causa pública

Hoje, quarta-feira, 8 de abril, uma grande passeata será realizada pelas ruas da cidade, a partir das 16h, com concentração em frente à prefeitura. O SINSPMAR e a comissão de negociação de greve estão convidando todos que estão sensibilizados com o assunto para fazer uma manifestação grandiosa e ordeira, mostrando que os servidores e seus familiares merecem respeito.

Na quinta-feira, 9 de abril, será efetuada uma assembleia no Clube Comercial, no Centro, às 17h30. Durante o evento serão decididos os rumos da greve.



Servidores em protesto na sede da prefeitura

Comentários