SINSPMAR quer informações sobre pedido de parcelamento de dívida do AngraPrev

Diretores do sindicato participaram de sessão ordinária da câmara onde mensagem sobre parcelamento foi aprovada em primeira votação; Audiência pública sobre o assunto é reivindicada

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) participaram na última quinta-feira, 19 de março, de sessão ordinária na câmara de vereadores do município, na intenção de propor esclarecimentos quanto à mensagem 006, que pede mais um parcelamento de dívida relacionado ao AngraPrev.

A presidente do sindicato, Ana Maria Bezerra Barbosa, e a 1ª secretária da entidade, Mara Christina M. Freire, pediram à casa que o SINSPMAR tivesse espaço na sessão para falar sobre o assunto, já que quaisquer assuntos financeiros ligadas ao AngraPrev dizem muito ao servidor.

“Estamos aqui hoje falando de orçamento público, cujo servidor faz parte dele. Quando vemos uma nova lei pedindo parcelamento de débitos, nós ficamos apreensivos com isso, já que a prefeitura não está tendo capacidade e competência para cumprir com o que ela vem se comprometendo. Pedimos o adiamento dessa mensagem e uma audiência pública para que a gente possa verificar as contas da prefeitura. Até quando vai ser pedido parcelamento de dívida?”, questionou a presidente do SINSPMAR.

Ana Maria afirmou que é necessário que a câmara chame a prefeitura para esclarecer por que não estão existindo recursos para esse tipo de pagamento, recursos que são especificamente disponibilizados para isso. “Até quando a câmara vai permitir que esses parcelamentos aconteçam? Temos que ter seriedade e honestidade, além de mostrar todos os dados com clareza e competência.”

Segundo a presidente da SINSPMAR, o dado é muito grave. “A prefeitura já perdeu o certificado de regularidade previdenciária, e agora, pede de novo adiamento de pagamento. Peço à câmara que tenha seriedade perante o orçamento público. Peço também aos vereadores que qualquer mensagem relacionada ao servidor público seja transmitida ao sindicato.”

Apesar das reivindicações do SINSPMAR, a primeira votação relacionada à mensagem foi favorável ao parcelamento. De qualquer forma, o sindicato saiu da sessão com uma reunião agendada para o dia 23 de março, próxima segunda, na câmara, para discutir com representantes do governo e da câmara o que levou a prefeitura a pedir mais um parcelamento de dívida.
                           



Comentários