Servidores em estado de greve

Em cima da hora, prefeitura cancela importante reunião sobre data base e PCCR, deixando o funcionalismo indignado; em assembleia, servidores pedem respostas concretas do governo

Mais de 200 servidores compareceram ao Clube Comercial, no Centro, para participar da assembleia organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR). O evento, iniciado às 18h, teve como pauta a negociação salarial e a implantação do PCCR único.

A presidente do sindicato, Ana Maria Bezerra Barbosa, deu início à reunião oferecendo um histórico das últimas assembleias e reuniões onde foram discutidas as pautas citadas, além de apresentar uma tabela com dados sobre o ganho real do funcionalismo municipal entre os anos de 2000 e 2015.

Em março, o SINSPMAR, em comum acordo com a prefeitura e a comissão de negociação salarial – formada por representantes de cargos do funcionalismo –, marcou uma reunião para o dia 5 de março, na intenção de debater a implantação do PCCR e a data base. O encontro foi cancelado pelo governo, sendo remarcado para o dia 10 do mesmo mês. Na data em questão, não houve qualquer evolução nas negociações, tendo sido marcada uma reunião decisiva para a manhã do dia 18 de março, mesma data da assembleia dos servidores, que aconteceria à tarde. Mais uma vez, mostrando desrespeito ao funcionalismo e ao sindicato, a prefeitura desmarcou a reunião, às 9h, sendo que o evento aconteceria às 10h. O governo justificou a atitude afirmando que a discussão do dissídio não foi concluída.

Durante a assembleia, o SINSPMAR sugeriu três propostas para a apreciação da plenária: entrar em estado de greve, continuação da mobilização dos servidores e continuação da negociação com o governo. Todas foram aprovadas, assim como outras que foram oferecidas pelos servidores, como a inclusão da luta pelo espaço SESC nas negociações, paralisações pontuais em cada dia de reunião com o governo, redução do quantitativo de cargos comissionados, aumento de pressão perante o governo, e exigência de reunião com representantes da prefeitura na terça-feira, 24 de março, para a apresentação do índice de reajuste proposto pelo funcionalismo, de 10, 18%.


 
Servidores participam de assembleia do SINSPMAR




Comentários