Ausência de secretário e procurador inviabiliza reunião sobre negociação salarial

Diretores do SINSPMAR e servidores cobram um posicionamento do governo, e reunião será remarcada para terça-feira, com horário estendido

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) e membros da comissão de negociação salarial compareceram em peso à sede da Subsecretaria de Treinamento, na tarde de quinta-feira, 5 de março, para uma reunião com o procurador Maurício Balesdent Barreira e o secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, Jorge Acílio da Costa Peixoto, que trataria da análise dos 37 cargos que solicitaram mudança de nível para o novo PCCR. 

O funcionalismo esperava com apreensão e otimismo pela reunião, mas as ausências do secretário de Administração e do procurador no evento decepcionaram os servidores presentes. “Achamos um desrespeito o procurador não vir à reunião por causa da falta do secretário Acílio”, declarou a 1ª secretária do SINSPMAR, Mara Christina M. Freire, ao ser informada do fato através do subsecretário de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, André Luís Pimenta, e da subsecretária de Recursos Humanos, Maria Irene Rosa Bernardo. 

A ausência de Jorge Acílio foi motivada por problemas de saúde. Mesmo assim, os representantes do sindicato reclamaram por conta da falta de um aviso prévio sobre o acontecido. “Ninguém nos avisou que o procurador não viria e que o secretário de Administração estava doente”, disse a presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa.

Dado o impasse relativo à reunião, os diretores do sindicato e os membros da comissão de negociação salarial resolveram seguir até a sede da Secretaria de Administração, onde Jorge Acílio se encontrava, para cobrar um posicionamento sobre o não-comparecimento ao evento.

Chegando ao local, o grupo encontrou a sede da secretaria fechada. Depois de alguns minutos batendo na porta, foram atendidos pela assessora de Jorge Acílio. Foi permitido que uma comissão formada pela presidente do SINSPMAR e dois servidores fossem conversar com o secretário.

O grupo reivindicou a Jorge Acílio a necessidade de remarcar a reunião que seria realizada naquele dia, além de deixar claro ao secretário sobre o descontentamento relacionado à falta de compromisso da prefeitura. “Quando o procurador não comparece à reunião, e sequer somos avisados sobre isso, há um descaso por parte do governo”, declara a presidente do SINSPMAR.

A nova reunião será efetuada na terça-feira, 10 de março, data em que o SINSPMAR já havia agendado outro encontro com o governo. O sindicato solicitou que a reunião seja em horário estendido para possibilitar a discussão tanto dos 37 cargos como também da impactação orçamentária da nova tabela de vencimentos. 

A presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa, e representantes da comissão de negociação salarial em reunião com membros do governo




Comentários