SINSPMAR e servidores em passeata por valorização

Evento foi realizado na parte da manhã, saindo do trevo da entrada da cidade e sendo finalizado em frente à prefeitura


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) organizou na manhã desta terça-feira, 20 de janeiro, uma passeata com o intuito de mostrar a indignação do funcionalismo quanto à incompetência do governo municipal, bem como a desvalorização e o desrespeito com que os servidores e empregados públicos vêm sendo tratados pela prefeitura.  

A concentração para o evento foi marcada às 7h30. Enquanto os servidores iam chegando ao trevo da entrada da cidade, na Sapinhatuba 2, a diretoria do SINSPMAR estendia faixas e cartazes no local, além de entregar às pessoas que passavam um texto explicando o motivo da passeata pacífica em defesa dos direitos do funcionalismo.

Às 8h30, quando muitos servidores já se encontravam no trevo, a passeata começou a se locomover. Os servidores e empregados públicos desceram pela Avenida José Elias Rabha. Em seguida, com o grupo ganhando força por onde passava, deu-se continuidade à passeata pela Alameda Coronel Otávio Brasil.

Os carros de som que acompanhavam o evento ofereciam uma trilha sonora repleta de canções de protesto. No mesmo clima, durante os intervalos das músicas, os diretores do sindicato e servidores se alternavam ao microfone, esclarecendo à população o motivo da passeata.

Na Avenida Airton Senna, os passageiros dos ônibus que esperavam pela liberação da pista receberam os manifestantes com curiosidade e apoio. Dando seguimento, a passeata seguiu pela Rua Dr. Coutinho e pela Avenida Júlio Maria. No Centro, andando pelas ruas Raul Pompéia e Comércio, as mensagens foram destinadas aos comerciantes. “O movimento de vendas também diminuiu, já que os salários dos servidores estão atrasados. Todo mundo sai perdendo com essa incompetência”, informou o vice-presidente do SINSPMAR, Flaviano Eugênio.

A caminhada pela Rua Professor Lima marcou a parte final do percurso. Os servidores concluíram a passeata na Praça Nilo Peçanha, ao som de fogos, aplausos e palavras direcionadas à prefeita Conceição Rabha e sua equipe. “Há sete meses os servidores vêm recebendo seus salários com atrasos. Só temos uma certeza: a da desvalorização. Se a prefeita quer que as políticas públicas sejam, executadas de forma satisfatória, ela terá que pagar nossos salários em dia”, declarou a primeira secretária do sindicato, Mara Christina M. Freire.

Ainda hoje, às 14h30, o SINSPMAR e a comissão de servidores relacionada ao PCCR vai se reunir com o secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, Jorge Acílio da Costa Peixoto, para dar continuidade à negociação do PCCR único.


 
Servidores, empregados públicos e diretores do SINSPMAR em passeata pela valorização do funcionalismo

Comentários