Servidores votam por paralisação e passeata

Evento acontecerá na manhã da próxima terça-feira, 20 de janeiro

Em assembleia extraordinária efetuada na quarta-feira, 14 de janeiro, os servidores aprovaram a realização de uma paralisação e uma passeata no dia 20 do mesmo mês, terça-feira, motivadas pelo desrespeito com que o funcionalismo vem sendo tratado pela Prefeitura de Angra, através de atrasos nos salários e descumprimento da Lei Orgânica Municipal e do PCCR para todos.

A concentração da passeata organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) acontecerá às 7h30, no ponto de ônibus do trevo da entrada da cidade, na Sapinhatuba 2. De lá, os servidores partirão para uma caminhada pacífica até o centro da cidade, finalizando o evento na Praça Nilo Peçanha, em frente à sede do governo municipal.

O funcionalismo continua em estado de greve. A assessoria jurídica do SINSPMAR, representada na assembleia pelo advogado Diogo Cardoso, explicou que existe respaldo legal para dar início a uma greve. Mesmo assim, optou-se inicialmente, por meio de votação, por uma paralisação que consiga chamar a atenção da cidade para a causa dos servidores públicos, como também mostrar a indignação geral para o poder público. “A prefeitura precisa rever seu posicionamento, planejando a arrecadação e cumprindo com as obrigações de remuneração com o funcionalismo”, declara a presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa.

O SINSPMAR trabalha agora na divulgação da paralisação de terça-feira e da passeata a ser realizada no mesmo dia. Além de divulgar a mobilização no blog do sindicato e nas redes sociais, carros de som com informações sobre a passeata estarão circulando pela cidade, até a véspera do evento. Os diretores do SINSPMAR e a comissão de greve também estão efetuando a panfletagem relacionada à passeata. Uma rádio de grande porte vai publicar spots diários divulgando o evento, e o sindicato segue contando com a colaboração de todos os meios de comunicação, locais ou não, para a divulgação satisfatória da passeata. “Nós estamos brigando pelas políticas públicas desta cidade, e não só pelos nossos salários. Estamos vendo que a precariedade é geral, e somos solidários a toda a população”, informa a presidente do SINSPMAR, ao final da assembleia.




Comentários