Servidores sindicalizados em festa


Evento em homenagem ao Dia do Servidor Público reúne mais de duas mil pessoas no antigo espaço SESC

Apesar de o sol não ter aparecido, o sábado, 29 de novembro, foi um dia de muito calor humano e alegria para os servidores sindicalizados. A partir das 12h eles começaram a chegar em peso ao antigo espaço SESC, no bairro do Retiro, para participar da grande festa que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) havia preparado.

Organizado em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, o evento não poderia ter sido efetuado em outro lugar. O antigo SESC vem sendo constantemente reivindicado pelos servidores, através do SINSPMAR, como espaço de formação e lazer ao funcionalismo. Mesmo que a Prefeitura de Angra ainda não tenha se decidido quanto ao assunto, a interação dos servidores com o espaço foi mais uma vez perfeita.

Ao meio-dia começou a ser liberada a entrada dos convidados da festa, que ocorreu de maneira ordeira. Os diretores e funcionários do SINSPMAR organizaram uma grande fila, contando com o apoio dos seguranças contratados para o evento. Os servidores eram identificados, ganhavam a pulseira e, com isso, estavam aptos a curtir o momento.

Logo na entrada do local, o SINSPMAR estendeu várias faixas com reivindicações sobre o 13º, valorização dos servidores e outros temas de total relevância ao funcionalismo. Numa área próxima, brinquedos como Pula-pula, tobogã, cama elástica e totó estavam à disposição das crianças, que aproveitaram cada segundo. Além disso, elas também contaram com a ilustre presença do Palhaço Picolé, animando a turma com brincadeiras variadas e muito humor.

Na área central do antigo SESC, duas grandes tendas foram montadas com o intuito de acomodar os servidores e, ao mesmo tempo, protegê-los em caso de chuva. Devidamente instalados, eles já começaram a usufruir do churrasco e das variadas bebidas oferecidas no evento, enquanto caixas de som colocadas no palco central despejavam música de qualidade a todos. Duas grandes mesas com frutas também estavam à disposição do funcionalismo, que não se fez de rogado e aprovou a iniciativa.

Apesar de o tempo estar nublado, muitos servidores optaram por tomar banho na grande piscina do local. Aqueles que mergulharam puderam desfrutar de um momento refrescante e seguro, já que guardiões tomavam conta de todos que resolveram entrar na água.

Vários servidores também atuaram como estrelas da festa. No palco, eles se revezaram cantando músicas religiosas e clássicos da MPB, acompanhados do tecladista Jackson, e receberam as palmas dos presentes. Ao final das apresentações foi realizado o grande show do dia, com a banda de samba angrense Inspirasamba. Eles fizeram os servidores dançar e também cantar com um repertório que misturava clássicos e novidades do estilo musical.

Após um intervalo do show, foi realizada a primeira parte do sorteio de brindes, que ocasionou uma grande aglomeração e torcida em frente ao palco. Diversos prêmios foram disponibilizados aos servidores, indo desde cadeiras de praia até celulares e televisores. Quem ganhou não conseguiu esconder a felicidade; quem não foi sorteado, mesmo assim se divertiu.

Depois do almoço, os servidores puderam contar também com uma farta distribuição de picolés de sabores variados. Enquanto se deliciavam, curtiam a segunda e última parte do show do Inspirasamba, que seguiu animando o baile improvisado.

A festa foi finalizada com a segunda – e última – parte do sorteio de prêmios. Aqueles que não tiveram sorte no início tiveram mais uma chance de ganhar um dos 35 brindes disponibilizados pelo SINSPMAR e outros grandes parceiros do sindicato. Às 18h, horário de término da festa, os ônibus que também foram utilizados para levar os servidores ao Retiro estavam novamente à disposição do funcionalismo. A volta para casa foi efetuada em paz, com os servidores felizes pelo dia. E eles merecem, certamente.


Festa em homenagem aos servidores públicos lotou o antigo espaço SESC


Comentários