PCCR dos procuradores sai da pauta da câmara


Pressão dos diretores do SINSPMAR e servidores cancela segunda votação, marcada para hoje

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) e servidores participaram da última sessão ordinária da câmara municipal em 2014, realizada nesta terça-feira, 30 de dezembro. Eles alertaram os vereadores quanto à segunda votação relativa à aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) exclusivo dos procuradores municipais, enviado pela prefeitura sem o conhecimento do funcionalismo.

O SINSPMAR, junto aos representantes de cada categoria, vem realizando um trabalho contínuo – e sério – a respeito da implantação de um novo PCCR que englobe todas as categorias. A não-realização da segunda votação representa uma vitória para o sindicato e os servidores.

Antes de a sessão ser iniciada, a presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa, o vice, Flaviano Eugênio de Souza, e a primeira secretária do sindicato, Mara Christina M. Freire, conversaram com as pessoas presentes no plenário Benedito Adelino, explicando a elas o que levou o grande grupo à sessão. “Quando a prefeita manda à câmara a proposta de PCCR para os procuradores, acaba contrariando todo um trabalho que já estava sendo feito”, informou a presidente do SINSPMAR. “Também é um absurdo que todos os procuradores sejam promovidos automaticamente, fazendo ou não um bom trabalho. Acredito que é uma vitória a informação de que o texto do PCCR dos procuradores sairá da pauta de hoje”, completou Mara Christina.

Assim que os vereadores adentraram o plenário, o presidente da câmara, Jorge Eduardo Mascote, declarou oficialmente. “A votação do PCCR dos procuradores não entrará na pauta de hoje.”

Apesar da vitória momentânea, os servidores têm que continuar atentos. Já está marcada uma sessão extraordinária para o dia 5 de janeiro, próxima segunda-feira, onde o assunto voltará à pauta. Outro motivo para o funcionalismo ficar de olhos bem abertos: a adequação relativa ao nível superior só saiu para os procuradores, sendo que o SINSPMAR já havia apresentado estudo junto ao grupo de trabalho oficial do PCCR sobre quatro prioridades de adequação, devidamente negadas pelo governo municipal com a alegação de ausência de recursos financeiros para tal operação.

O SINSPMAR continuará lutando pela implantação de um PCCR geral, para todas as categorias. Ainda hoje, às 14h, os diretores do sindicato vão participar de uma reunião com a Comissão de Justiça da câmara, no Plenário Benedito Adelino, para debater o assunto em questão. Durante todo o ano de 2014 foram realizadas oficinas, seminários e outros eventos voltados ao tema, sempre com ampla participação dos servidores. O projeto do novo PCCR enviado à prefeitura pelo sindicato foi construído com total participação do funcionalismo que, infelizmente, fica cada vez mais descrente com os rumos tomados pela atual gestão.

Diretores do SINSPMAR e servidores protestam durante a última sessão ordinária do ano

Comentários