Síntese da reunião de ontem com a Prefeita

Nossa persistência para sermos atendidos valeu à pena, pois às 16h a Prefeita nos recebeu, e a reunião se estendeu até ás 18:30h.
PAUTA:
1. Atraso do pagamento,
2. Garantia do 13º em 2 parcelas – nov e dez,
3. Abono das faltas relativas à greve 2014 (SAAE e Educação) e pagamento das HE que foram usadas como reposição da greve (SAAE e Operadores de Trânsito),
4. Implantação das 4 prioridades do PCCR ainda em 2014,
5. Reforma administrativa com valorização do servidor estatutário,
6. Realizamos a entrega oficial do Relatório Final da Conferência Municipal de Servidores,
7. Garantia de recurso na lei orçamentária 2015 para o PCCR novo,
8. Processo de pagamento das perdas salariais dos aposentados,
9. BANCRED,
10. Insalubridade,
11. Medicina do Trabalho,
12. Parceria para uso do antigo SESC.
PRESENTES NA REUNIÃO:
• Diretores do SINSPMAR: Ana MA Ramosria, Mara Christina, Leomárqia e Izabel Cristina (Bebel),
• Servidores da Comissão de Relatoria da Conferência: Bebel Chaves, Carlos Renato, Márcia Maria, Flaviano Uchoa, Eduardo Leão, Luis Alberto
• Executivo: Prefeita Conceição Rabha, Secretário de Administração Acílio Peixoto, Subsecretária de RH Maria Irene, Assessora do Secretário de Administração Carolina, Secretário de Governo Robson Marques, Procurador Eric
POSICIONAMENTOS:
1. Prefeita confirmou o pagamento de outubro para o dia 05 de novembro.
2. Sobre o pagamento dos aposentados, Acílio explicou que o SISTEMA da folha de pagamento não permite separação de datas de pagamento.
3. Prefeita informou que estão sendo aplicadas inúmeras medidas administrativas e financeiras para a regularização do pagamento dos servidores e empregados públicos dentro do mês corrente a partir de novembro, que ela já fez esta determinação ao secretariado.
4. Prefeita garantiu o pagamento da 1ª parcela do 13º em novembro.
5. Prefeita se sensibilizou com o desconto das faltas relativas à greve e se comprometeu em avaliar a revogação das mesmas junto com os Secretários, bem como o pagamento das HE que foram subtraídas como pagamento da greve.
6. Prefeita afirmou que a reforma administrativa que está sendo desenhada vai atender às reivindicações do funcionalismo, já encaminhadas ao executivo pelo SINSPMAR.
7. Apresentamos o vídeo da Conferência Municipal dos Servidores.
8. Realizamos a entrega oficial do Relatório Final da 1ª Conferência Municipal de Servidores e Empregados Públicos da PMAR.
9. Prefeita determinou estudo da impactação orçamentária da reforma administrativa, em conjunto com as 4 prioridades do PCCR atual para, daqui há 15 dias informar se será viável a implantação das 4 prioridades ainda este ano, dependerá de equilíbrio dos 2 projetos na impactação na Lei de Responsabilidade Fiscal em relação à Receita Corrente Líquida, que ela assumiu obrigação junto ao TCE de fechar o ano em 54%.
10. Acílio informou que para 2015 a Lei Orçamentária fará a previsão de 500 milhões de reais para pessoal e encargos, para possibilitar a implantação do novo PCCR. Prefeita confirmou o compromisso de implantar o novo PCCR até julho/2015.
11. Prefeita confirmou que já determinou o pagamento dos atrasados dos aposentados.
12. Prefeita confirmou que o BANCRED está sendo pago em dia, e que o que está havendo é que a empresa está atrasando o repasse para os empresários de Angra, que já se organizaram e apresentaram queixa na prefeitura, e a prefeitura adotará sanções legais para a regularização do pagamento pelo BANCRED aos comerciantes. Prefeita também confirmou que não existe nenhuma possibilidade de não pagamento do BANCRED nas férias, que isso é um boato maldoso.
13. Acílio informou que a licitação para a empresa que vai emitir os laudos técnicos para a regularização da insalubridade já está tramitando.
14. Acílio informou que o contrato com a firma GL de medicina ocupacional foi encerrado, que a partir desta segunda feira – dia 03 de novembro, todo o servido de medicina do trabalho será realizado por serviço próprio, por equipe de servidores municipais.
15. Prefeita e Acílio se comprometeram com a otimização dos trabalhos conjuntos no GT PCCR para agilidade nos estudos, negociação e escrita da nova Lei para a criação do PCCR novo da PMAR, Autarquias e Fundações.
Em breve postaremos fotos da reunião

Comentários