Comissão de choque do SINSPMAR consegue reunião com secretário de Governo


Insistência dos diretores do sindicato surte resultado; secretário irá marcar uma grande reunião com os representantes do governo, para dar respostas concretas sobre as reivindicações dos servidores

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) participou ontem, 4 de novembro, de uma reunião improvisada com o secretário de Governo Robson Marques. Sem ter efetuado qualquer agendamento, os diretores foram à sede da prefeitura com a missão de serem recebidos por alguém que tivesse condições de falar pelo governo municipal sobre o desrespeito que vem ocorrendo quanto ao atraso no pagamento do funcionalismo e outras reivindicações dos servidores.

Apesar de um pequeno período de espera, a diretoria do SINSPMAR foi atendida às 16h. Na sala de Robson, eles fizeram vários questionamentos ao secretário. “Não entendemos o porquê do atraso nos salários, já que o orçamento foi produzido pela própria equipe da prefeita. Queremos saber o que está havendo. Por que a prefeita Conceição não informa aos servidores o que está causando os atrasos? Por ofício, perguntamos em quais datas a prefeitura pretende pagar os servidores, mas não recebemos respostas. Estamos todos sendo pegos de surpresa”, declarou a presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa.

O secretário de Governo afirmou que a prefeitura está tentando colocar o pagamento em dia, e também falou sobre a arrecadação municipal. “Nossa arrecadação vem crescendo, e devemos dar graças a Deus por isso. Do contrário, entraríamos em colapso. Os municípios vêm passando por uma grande crise financeira, e o aumento de nossas despesas é muito maior do que a arrecadação”, disse Robson Marques, que também falou sobre a reclamação dos servidores que tentaram efetuar compras no sábado, 1º de novembro, e não conseguiram por falta de crédito. “A questão do Bancred não foi culpa da prefeitura. Tem ligação com a empresa. O governo está em dia com o cartão-alimentação. O erro está relacionado ao sistema deles.”

Os diretores do SINSPMAR também falaram sobre a necessidade de implantação do novo PCCR, assim como dos anseios dos servidores pelo antigo espaço SESC, a ser transformado num centro de formação, lazer e cultura voltado ao funcionalismo.

Ao final da conversa, a presidente do SINSPMAR pediu ao secretário de Governo que seja marcada uma reunião urgente entre ele, o controlador da prefeitura, os secretários de Administração e Fazenda e a diretoria do sindicato, na intenção de sair do encontro com respostas conclusivas sobre as datas dos próximos pagamentos, do 13º e de outros questionamentos. Robson Marques acatou ao pedido, e disse que irá entrar em contato com o SINSPMAR na sexta-feira, 7 de novembro, para marcar o encontro.

 
Diretoria do SINSPMAR em reunião com o secretário de Governo Robson Marques



Comentários