SINSPMAR leva informações sobre o atraso do pagamento à câmara

Vice-presidente do sindicato lê ofício a respeito do tema durante sessão ordinária desta terça-feira  

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), Ana Maria Bezerra Barbosa, e o vice-presidente da entidade, Flaviano Eugênio, participaram da sessão ordinária da câmara nesta terça-feira, 2 de setembro, com o intuito de relatar aos vereadores as ações que o sindicato vem tomando em relação ao atraso no pagamento do funcionalismo.

O vice-presidente do SINSPMAR foi convidado à tribuna. Lá, ele fez a leitura do ofício endereçado à câmara, produzido pelo sindicato, e também falou sobre o que vem acontecendo. “A prefeita não está cumprindo a Lei Orgânica Municipal (L.O). Os servidores e o sindicato querem que os vereadores fiscalizem o governo.”

O documento narra o descumprimento da L.O por parte da prefeitura. Ele cita o desconto do dia 31 de março – 1º dia de greve, 2014 – e a produção do calendário de reposição dos dias de greve, com plantões de finais de semana no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), culminando com o atraso no pagamento dos salários dos servidores, em agosto.

O ofício, de nº 265/2014, segue com a citação ao artigo 17º da L.O, que garante aos servidores municipais o pagamento de seus vencimentos até o último dia do mês corrente. O documento é finalizado com uma solicitação à câmara, na intenção de que ela assuma sua competência de fiscalizar o cumprimento da L.O, tomando as medidas cabíveis.

Ao final da explanação do vice-presidente do SINSPMAR, um dos vereadores presentes falou sobre o teor das denúncias do sindicato, informando que, caso a câmara não encaminhe as informações que foram fornecidas de maneira oficial, poderá incorrer no mesmo erro cometido pelo governo municipal. Outro vereador sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as contas da prefeitura. A julgar pelos depoimentos de outros vereadores, favoráveis à investigação, a sugestão deverá se tornar realidade.

O SINSPMAR espera que o pagamento seja efetuado até amanhã, data divulgada pela prefeitura. Caso a promessa não se concretize, será realizada uma assembleia amanhã, às 14h, para decidir quais rumos o funcionalismo irá tomar.


 
O vice-presidente do SINSPMAR, Flaviano Eugênio, participando da sessão ordinária da câmara




Comentários