Atraso nos salários do funcionalismo gera frustração aos servidores

SINSPMAR vai organizar manifestação na terça-feira, das 12h às 14h, em frente à sede da Prefeitura de Angra

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) vai organizar na terça-feira, 30 de setembro, uma manifestação em frente à sede da prefeitura, das 12h às 14h. O objetivo é chamar a atenção para um novo atraso relativo ao pagamento dos servidores. Antes disso, na parte da manhã, a diretoria do sindicato vai ao Plenário Benedito Adelino, na tentativa de, durante a sessão ordinária, comunicar aos cidadãos o que vem acontecendo.

Segundo integrantes do governo municipal, em reunião com o SINSPMAR na última quinta-feira, 25 de setembro, os salários do funcionalismo só serão pagos no dia 3 de outubro, próxima sexta-feira. Pela Lei Orgânica, o pagamento deveria ser efetuado até o dia 30 deste mês.

O SINSPMAR, mais uma vez, seguirá tomando todas as medidas cabíveis, inclusive jurídicas, para que os servidores não sejam penalizados por uma gestão dos recursos financeiros no mínimo “confusa”.

Em reuniões sobre o atraso de salário de agosto, a diretoria do SINSPMAR já havia lembrado à prefeita Conceição Rabha que o orçamento de 2014 foi produzido pela equipe dela. O SINSPMAR e todo o funcionalismo entendem que existe um grave erro de planejamento, o que dá a entender que a máquina pode estar fora de controle.

Comentários