SINSPMAR realiza mais uma oficina sobre Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração

Terceira reunião regional organizada pelo sindicato aconteceu no Centro de Estudos Ambientais (CEA)

Na quarta-feira, 13 de agosto, dezenas de servidores foram até o CEA, às 8h30, para participar da terceira de uma série de reuniões regionais a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). O evento foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), que nesta quinta-feira, 14, está efetuando mais uma oficina no mesmo local, das 8h30 às 18h.
Os servidores presentes tiveram um dia inteiro de aprendizados relativos ao PCCR. As oficinas ministradas pelo SINSPMAR têm o mesmo conteúdo, e seguem um roteiro pré-estabelecido. Na parte da manhã, os servidores recebem informações sobre o processo de revisão dos PCCR’s em vigor na Prefeitura de Angra, reúnem-se em grupos, para debater a importância do trabalho de cada um, e entendem quais são os princípios básicos de um PCCR – através de slides cedidos pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.
O evento é reiniciado após uma pausa para o almoço. Os trabalhos recomeçam com uma demonstração sobre as propostas existentes ligadas ao PCCR, construídas pelo SINSPMAR e pelos próprios servidores. Em grupos, os participantes discutem os novos projetos e apresentam novas contribuições. O evento é finalizado com a plenária de apresentação dos grupos, e cada participante sai da reunião com a missão de transmitir os conhecimentos adquiridos durante a oficina aos colegas.
As reuniões regionais têm o mesmo conteúdo. O servidor que desejar participar de uma delas deverá adiantar a conversa com a chefia, a respeito da liberação para o evento. O SINSPMAR fechou acordo com a prefeitura para o abono do ponto de quem participar dos dois turnos da oficina. A declaração do comparecimento é emitida ao final de cada evento.
Presente na reunião de ontem, no CEA, a professora Isabel Chaves aprovou a iniciativa do SINSPMAR. “A oficina foi muito boa. Foi ótimo ter contato com outros servidores e conhecer diferentes realidades de trabalho. Da mesma maneira, foi triste constatar que todos têm muitas dificuldades em seus cargos.”
Depois da reunião de hoje, 14 de agosto, no CEA, os próximos eventos acontecerão na semana que vem. No dia 19 de agosto, terça-feira, é a vez de o Parque Mambucaba receber a oficina, que acontecerá na Fundação Espírita Bezerra de Menezes, localizada na Rua Francisco Magalhães de Castro, nº 689. A última reunião será efetuada na Paróquia Santísssima Trindade Jacuecanga, em Jacuecanga, na Avenida Marquês de Tamandaré, nº 33, no dia 21 de agosto, quinta-feira. Os eventos são iniciados às 8h30, com finalização prevista às 17h.
A proposta para a criação do novo PCCR da prefeitura, autarquias e fundações passará por conclusão e posterior aprovação durante a 1ª Conferência Municipal de Servidores Públicos da Prefeitura de Angra dos Reis, que acontecerá em setembro deste ano.


Comentários