Oficinas sobre Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração em reta final

Penúltimo evento foi organizado no Parque Mambucaba; última oficina acontece amanhã, 21 de agosto, em Jacuecanga

Na terça-feira, 19 de agosto, dezenas de servidores participaram de mais numa oficina sobre Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). O evento, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), aconteceu na Fundação Espírita Bezerra de Menezes, no Parque Mambucaba, das 8h30 às 16h.

Os participantes tiveram um dia inteiro de aprendizados relativos ao PCCR. A série de oficinas ministrada pelo SINSPMAR é composta de reuniões com o mesmo conteúdo, que seguem um roteiro pré-estabelecido. Na parte da manhã, os servidores recebem informações sobre o processo de revisão dos PCCR’s em vigor na Prefeitura de Angra, reúnem-se em grupos, para debater a importância do trabalho de cada um, e entendem quais são os princípios básicos de um PCCR – através de slides cedidos pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

O evento é reiniciado após uma pausa para o almoço. Os trabalhos recomeçam com uma demonstração sobre as propostas existentes ligadas ao PCCR, construídas pelo SINSPMAR e pelos próprios servidores. Em grupos, os participantes discutem os novos projetos e apresentam contribuições. O evento é finalizado com a plenária de apresentação dos grupos, e cada participante sai da reunião com a missão de transmitir os conhecimentos adquiridos durante a oficina aos colegas.

As reuniões regionais têm o mesmo conteúdo. O servidor que desejar participar de uma delas deverá adiantar a conversa com a chefia, a respeito da liberação para o evento. O SINSPMAR fechou acordo com a prefeitura para o abono do ponto de quem participar dos dois turnos da oficina. A declaração do comparecimento é emitida ao final de cada evento.

Depois da reunião de terça, 19 de agosto, a última oficina será efetuada no dia 21 de agosto, quinta-feira, na Paróquia Santísssima Trindade Jacuecanga, em Jacuecanga – Avenida Marquês de Tamandaré, nº 33. O evento será iniciado às 8h30, com finalização prevista às 17h.

Participante da oficina do Parque Mambucaba, a agente de combate de endemias Aparecida Rosa Ayres falou sobre a importância do evento. “Eu achei muito proveitoso. A qualidade da oficina me surpreendeu, e fiquei muito interessada nos assuntos que foram discutidos.”

A proposta para a criação do novo PCCR da prefeitura, autarquias e fundações passará por conclusão e posterior aprovação durante a 1ª Conferência Municipal de Servidores Públicos da Prefeitura de Angra dos Reis, que acontecerá em setembro deste ano.

 
Servidores participam de oficina sobre PCCR ministrada pelos diretores do SINSPMAR


Comentários