SINSPMAR em reunião com os representantes de cargos do PCCR

Servidores puderam expor dúvidas relacionadas às questões legais referentes ao novo PCCR 
No dia 2 de julho, quarta-feira, 20 representantes de cargos da Prefeitura de Angra participaram de mais uma reunião relacionada à produção do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). O encontro aconteceu às 18h, na atual sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis. Mais uma vez, falou-se da importância da união dos servidores e formalização de suas propostas, para que não aconteça novamente a valorização de apenas de alguns cargos, já que todos estão lutando por um novo PCCR.

Fizeram-se presentes os representantes dos operadores de trânsito, agentes de controle de vetores, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, zeladores, auxiliares de recreação, auxiliares de berçário, arquitetos e urbanistas, recepcionistas, agentes fiscais e procuradores. 

Foi debatida a proposta dos Operadores de Trânsito, sobre o reconhecimento de seus cursos técnicos para a mudança de referência – do Nível Fundamental para o Nível Médio –, mudança da nomenclatura para agente de trânsito e outras melhorias para sua categoria; a jornada de trabalho dos psicólogos e assistentes sociais, conforme está definido nas leis regentes; as atribuições dos agentes de controle de vetores e sua proposta; o quão é importante a preocupação com as gratificações que não serão incorporadas à aposentadoria do servidor e muitas outras questões sinalizadas pelos representantes.

As reuniões seguem muito mais esclarecedoras, contando agora com a presença do assessor jurídico Márcio André da Silveira. A construção desse novo projeto caminha para o sucesso, e é preciso que os servidores se reconheçam nesse espaço de luta.

 
A reunião contou com a equipe do SINSPMAR e o assessor jurídico relativo ao PCCR, Márcio André da Silveira - no centro




Comentários