SINSPMAR em assembleia para educadores

Servidores reforçam posicionamento relacionado à reposição de conteúdos 

Mais de 50 pessoas participaram da assembleia realizada ontem, 30 de julho, no Clube Comercial, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR). O evento, que também contou com a participação do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (Sepe), serviu para mostrar que os profissionais da área educacional concordam em repor os conteúdos, mas não os dias de greve.

O posicionamento dos educadores é baseado no direito de greve e na legalidade relacionada a todo o movimento. Durante toda a assembleia, que foi iniciada às 18h, com a fala inicial da presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa, eles debateram temas inerentes ao assunto.

Depois da explanação da 1ª tesoureira do sindicato, Valéria dos Santos Rodrigues, e do diretor do Sepe, Aldracir Casanova Cunha, o SINSPMAR transmitiu aos participantes um histórico de toda a situação. Ele começou com a determinação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, através da CI 173/2014, sobre o calendário de reposição dos dias letivos, no dia 10 de junho, indo até a reunião realizada em 25 de julho, com a subsecretaria de Educação, quando ficou garantido que ela esperaria a realização da atual assembleia para uma nova deliberação do funcionalismo sobre a reposição.

O SINSPMAR também ofereceu um panorama do cenário atual ligado ao tema. O mandato de segurança para a garantia da Lei Orgânica ainda não foi julgado, e até o momento, o sindicato não recebeu nenhuma notificação sobre o processo relacionada à greve – reposição dos dias ou ilegalidade do movimento. A prefeitura também mantém a posição intransigente.

“Apresentamos um pouco do cenário, da história que se desenrolou. Mas também é importante fazer uma análise jurídica fria sobre tudo”, declarou 1ª secretária do sindicato, Mara Christina M. Freire.

Após o SINSPMAR abrir espaço aos servidores, para que eles fornecessem sugestões e esclarecessem dúvidas a respeito do assunto, o funcionalismo decidiu, por meio de votação, manter o posicionamento atual referente à reposição dos conteúdos.

Servidores da área educacional em assembleia realizada pelo SINSPMAR




Comentários