Recesso dos servidores está garantido

Em reunião com diretores do SINSPMAR, prefeita reabre diálogo sobre reposição dos dias de greve
 
Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) participaram ontem, quinta, 26 de junho, de uma reunião com a prefeita Conceição Rabha, na intenção de discutir o calendário de reposição dos dias de greve estipulado pelo governo. A conversa, iniciada ao final da tarde, teve mais de quatro horas de duração, mas surtiu efeito: a prefeita reabriu o diálogo com os servidores a respeito do tema, garantindo que o recesso do funcionalismo será respeitado.

Acompanhada de secretários municipais e advogados do governo, Conceição entendeu o posicionamento do SINSPMAR quanto à necessidade de retomar o debate com os servidores. Novamente, a diretoria do sindicato expôs aos representantes da prefeitura que a greve foi pautada pela legalidade e pelo respeito ao poder público, o que, por sua vez, estaria em desacordo com a imposição de um calendário sem qualquer tipo de consulta aos servidores.

Ao final da reunião, ficou decidido que os trabalhadores que participaram da greve terão seu recesso respeitado. Uma assembleia com a participação do SINSPMAR, da Prefeitura de Angra e do funcionalismo também será organizada, para discutir maneiras de chegar a um consenso quanto ao tema sem que haja prejuízo ao servidor que aderiu ao movimento e, por conseguinte, conquistou vitórias trabalhistas para todos, sem exceção.

O sindicato ainda questionou a publicação do B.O do dia 13 de junho – sexta-feira –, onde foram apresentadas modificações de leis referentes ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Na última quarta-feira, 25, o SINSPMAR, junto com a comissão de representantes dos cargos, repudiou a ação por esta não ter sido pauta do grupo de trabalho instituído pela própria prefeitura. As categorias profissionais que fazem parte do PCCR não podem ser favorecidas de maneira isolada, já que existe uma comissão trabalhando arduamente em cima do tema. A valorização dos servidores tem que ocorrer, mas de forma coletiva.

Diretores do SINSPMAR em reunião com a prefeita Conceição Rabha





Comentários