Prefeitura vai emitir nova circular sobre reposição dos dias

Em conversa com representantes do governo, diretores do SINSPMAR explicam que servidores já têm propostas sobre o período de greve
 
Numa reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 13 de junho, na sede da Secretaria de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) conversaram com representantes da prefeitura quanto à reposição dos dias de greve, mas o assunto ainda não foi concluído.

De acordo com o secretário de Administração Jorge Acílio da Costa Peixoto, as circulares emitidas pelo governo, cujo teor o SINSPMAR considerou autoritário, serão complementadas por outra, que fará o detalhamento das propostas da prefeitura quanto à questão. Mesmo assim, a posição do sindicato continua sendo pelo não pagamento da greve, baseando-se na Lei Orgânica Municipal.

Durante o encontro, a presidente do sindicato, Ana Maria Bezerra Barbosa, também pediu ao secretário que uma reunião seja marcada na segunda-feira, 16, na parte da tarde, com a presença de representantes do SINSPMAR e do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (Sepe), além do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Neirobis Kazuo Nagae, para discutir o assunto de forma ainda mais aprofundada.

O SINSPMAR está preparado para lutar até as últimas consequências por aquilo que considera um direito primordial do funcionalismo. Além do mais, o calendário de reposição proposto pelo governo favorece a questão dos desperdícios e distorções, como também pode ser enxergado pelos servidores como um ato de perseguição àqueles que somente exerceram seus direitos, sendo que as conquistas relacionadas ao movimento valem para todo o funcionalismo.

“Viemos reivindicar que sejam suspensas essas circulares que penalizam os trabalhadores em seus locais de trabalho. Essas são medidas autoritárias. Temos muito respeito pela administração pública, e os servidores também merecem esse respeito. A Educação, inclusive, já debateu este assunto em assembleia. Esse posicionamento do governo nos surpreendeu muito”, declarou a presidente do SINSPMAR durante o evento.

Diretores do SINSPMAR em reunião com o secretário de Administração, Jorge Acílio





Comentários