Adequação de escolaridade em pauta

Plenária realizada pelo SINSPMAR reuniu mais de 100 servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) organizou na segunda-feira, 2 de junho, no Clube Comercial, uma plenária voltada à adequação de escolaridade conforme a legislação vigente. O evento foi iniciado às 17h30, e mais de 100 servidores públicos compareceram.

A presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa, fez a abertura oficial do evento. Ela falou da necessidade de união entre os servidores públicos, e citou nominalmente os cargos que se enquadravam na pauta da reunião: auxiliar de recreação, auxiliar de berçário, monitor de educação especial, auxiliar de laboratório, atendente de enfermagem, auxiliar de saúde bucal (ASB), agente de combate a endemias, agente de controle de vetores e auxiliar de biblioteca.

Todos os cargos estavam devidamente representados na plenária. O SINSPMAR abriu espaço para que cada servidor pudesse expor suas problemáticas profissionais, comparando as questões e também demonstrando que a necessidade de adequação de escolaridade é urgente.

Referências defasadas, número de atribuições não compatível com o cargo, necessidade de isonomia salarial e adequação de categoria são as principais reivindicações dos servidores. “É importante estar escutando a luta dos colegas, para entender que estamos todos juntos. A briga de agora é para acertar a vida de todos, para que a aposentadoria seja tranquila”, explicou Ana Maria.

A presidente do SINSPMAR também falou sobre a necessidade de oferecer agilidade ao processo de mudanças. “Queremos que seja de um jeito prático, com a demonstração das necessidades, as justificativas e o prazo para acontecer. Nossa intenção é começar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) com vocês.”

Na quarta-feira, 4 de junho, às 18h, haverá uma nova reunião com a comissão de representantes de todos os cargos, na sede do SINSPMAR, na Praia do Anil. Outra novidade sobre as ações do sindicato quanto ao PCCR foi divulgada pela 1ª secretária do sindicato, Mara Christina M. Freire. “Vamos realizar oficinas regionais sobre o assunto. Já fizemos um calendário sobre isso e queremos a participação da maior quantidade possível de funcionários. Elas serão realizadas a partir da segunda quinzena de julho, uma em cada ponto específico do município.”


A presidente do SINSPMAR, Ana Maria, falando aos servidores em plenária sobre adequação da escolaridade

Comentários