Servidores em mobilização pela greve


Movimento grevista cresce ainda mais; projeto de lei sobre reajuste salarial não será votado nesta semana

No dia 1º de abril, terça-feira, centenas de pessoas aderiram ao movimento de greve dos servidores públicos, participando de mobilização e também frequentando a assembleia organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), no Clube Comercial, no Centro. Em votação, os servidores decidiram continuar a greve, organizando mais uma grande manifestação na quarta-feira, dia 2. A concentração do ato vai acontecer às 14h, em frente à prefeitura – Praça Nilo Peçanha –, culminando numa passeata, às 15h, e numa assembleia, às 17h, no salão de festas do Posto Texaco.

Ontem pela manhã, depois de organizar uma grande mobilização de visitação às unidades de serviço da prefeitura em todo o município, para transmitir informações sobre a greve, os diretores do SINSPMAR seguiram para a concentração do funcionalismo, em frente à prefeitura. Chegando lá, a diretoria teve a surpresa de receber um ofício da prefeitura declarando que as negociações estavam encerradas.

Em seguida, os diretores foram convocados para uma reunião com os vereadores, na câmara, junto com integrantes da comissão de greve. Eles explicaram aos parlamentares sobre o andamento da negociação salarial, reforçando a necessidade de que a conversa entre o sindicato e o governo municipal fosse retomada. O SINSPMAR também pediu que o reajuste de 7% proposto pela prefeitura não fosse votado pela câmara nesta semana. Os vereadores se comprometeram em conversar com os secretários de Governo, Robson Marques de Souza, e Administração, Jorge Acílio da Costa Peixoto na tentativa de estimular o retorno às negociações. Eles também garantiram que a votação do projeto de lei relativo ao reajuste salarial de 7% não acontecerá nesta semana.

Ao final da reunião com os vereadores, às 16h, os diretores do SINSPMAR e os servidores seguiram em passeata para o Clube Comercial, para a realização da assembleia. Em votação, eles decidiram pela continuidade da greve, com grande mobilização nesta quarta-feira e um ato público ainda maior, na quinta-feira, 3 de abril. Por causa do horário, outras propostas colocadas em pauta serão votadas hoje, na assembleia que também servirá para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).




Servidores em greve: unidos pela valorização

Comentários